app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Coluna Religião Congresso da Juventude realizado no ano passado teve uma boa presença dos fieis na PIB Tabuleiro

PIB Tabuleiro realiza Congresso da Juventude

Evento ocorrerá neste fim de semana e propõe uma reflexão sobre a importância da manutenção dos vínculos relacionais

Por Joseane Santos Oliveira/Especial para a Gazeta | Edição do dia 21/08/2021 - Matéria atualizada em 21/08/2021 às 04h00

/Congresso da Juventude realizado no ano passado teve uma boa presença dos fieis na PIB Tabuleiro

O Congresso da Juventude da PIB Tabuleiro está acontecendo neste fim de semana, de forma presencial e online. Ele propõe uma reflexão sobre a importância da manutenção dos vínculos relacionais. Estes foram bastante comprometidos no período de isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus.

“Permanecendo Juntos” é o tema que será amplamente abordado nas reflexões bíblicas e oficinas temáticas. O evento está em sua XXVI edição e faz parte da comemoração do mês da juventude, celebrado em agosto pela denominação Batista.

De acordo com o pastor e presidente da igreja, Anderson Nunes, este é um momento propício para o estudo do tema, visto que o distanciamento tem causado em muitos uma sensação de abandono e dificuldade em se relacionar. “Nosso papel enquanto igreja de Cristo é acolher a todos, trazer de volta aqueles que se distanciaram e mostrar que juntos somos mais fortes e podemos vencer as dificuldades, na certeza que o Senhor nunca nos abandona”, disse.

O jovem Pedro Gabriel, da Igreja Presbiteriana Alto do Céu, está responsável pela reflexão bíblica neste sábado (21), no culto das 19h30. Ele estará compartilhando com os participantes, sua experiência de superação e comunhão com Deus em tempos difíceis. Nos cultos deste domingo, 9h e 18h, será a vez do pastor Alex Balbino, da Igreja Batista Koinonia.

Para Valentina Sousa, uma das representantes da juventude, a expectativa é que jovens, comunidade e convidados tenham a oportunidade de serem edificados a partir do tema. “O nosso desejo é que possamos substituir a cultura do ‘Eu’ pela cooperação mutua, assim como Cristo nos ensinou”, destacou.

As oficinas ocorrerão neste domingo (22) pela manhã, cujos temas são: Um coração que se importa, com a psicóloga, Denise Pereira; Descobrindo os meus dons, com o pastor Jonathan Ernesto; Desigrejados: por que congregar?, com Luciana Costa; e a oficina infantil: De mãozinhas dadas, criando raízes. Toda a programação é gratuita.

Mais matérias
desta edição