app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Coluna Religião Pastor Benzeval agradece a Deus por Missões Estaduais, pelo novo templo e pelo pastor Jonas, orador do culto

CBAL encerra Campanha de Missões neste domingo

No novo templo da PIB de Anadia, pastor José Benzeval diz que alvo missionário dos Batistas para 2021 é de R$ 100 mil

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 28/08/2021 - Matéria atualizada em 28/08/2021 às 04h00

/Pastor Benzeval agradece a Deus por Missões Estaduais, pelo novo templo e pelo pastor Jonas, orador do culto
/PIB de Anadia comemorou 15 anos de fundação: novo templo fica situado na Rua José Sarney, no Centro da cidade

A Campanha de Missões Estaduais da Convenção Batista Alagoana (CBAL) encerra-se neste domingo (29), após 60 dias estimulando igrejas para glorificarem a Deus ‘Vivendo a Unidade do Reino’, que foi o tema deste ano.

A análise do gerente de Missões e Evangelismo da CBAL, pastor José Benzeval, é que tudo transcorreu bem nesses dois meses e que a aceitação da campanha foi a melhor possível.

Além de seus três executivos, a CBAL contou com pastores e missionários voluntários indo às igrejas com uma palavra de motivação para que todos participassem da campanha. Em sua maratona das últimas visitas, o pastor Benzeval incluiu a 1ª Igreja Batista de Anadia, na noite do sábado (21), que estava comemorando 15 anos de fundação e dois anos de seu novo e majestoso templo.

A palavra do gerente na igreja foi de gratidão a Deus pelo novo templo e pela grande mobilização vivida no Estado com a Campanha de Missões 2021, que teve como alvo R$ 100 mil, que serão aplicados em projetos e no sustento de obreiros. Tudo, segundo o pastor, visando à expansão do Reino de Deus em Alagoas neste ano em que a CBAL celebra seu centenário.

A mensagem do culto de gratidão a Deus pelos 15 anos da PIB de Anadia e dos dois anos no novo templo foi proferida pelo pastor Jonas Bispo. Ele refletiu sobre Isaías 54:2,3. “Uma palavra constatando o sonho realizado em nossa comunidade, que era seu templo próprio, e fazendo-nos crer que podemos galgar bênçãos ainda maiores”, disse o pastor da igreja, Marcos Florêncio da Silva.

Ainda segundo o pastor Marcos, o templo foi construído pelo grupo norte-americano Freeland, com ajuda da igreja e moradores da cidade, estando com 75% das obras concluídas. “Chegamos à fase de acabamento; faltam grades, cerâmica e outros materiais, mas tudo virá no tempo de Deus”, concluiu, agradecendo a presença de todos que prestigiaram a celebração.

Mais matérias
desta edição