A Campanha de Missões Estaduais da Convenção Batista Alagoana (CBAL) encerra-se neste domingo (29), após 60 dias estimulando igrejas para glorificarem a Deus ‘Vivendo a Unidade do Reino’, que foi o tema deste ano.
A análise do gerente de Missões e Evangelismo da CBAL, pastor José Benzeval, é que tudo transcorreu bem nesses dois meses e que a aceitação da campanha foi a melhor possível.
Além de seus três executivos, a CBAL contou com pastores e missionários voluntários indo às igrejas com uma palavra de motivação para que todos participassem da campanha. Em sua maratona das últimas visitas, o pastor Benzeval incluiu a 1ª Igreja Batista de Anadia, na noite do sábado (21), que estava comemorando 15 anos de fundação e dois anos de seu novo e majestoso templo.
A palavra do gerente na igreja foi de gratidão a Deus pelo novo templo e pela grande mobilização vivida no Estado com a Campanha de Missões 2021, que teve como alvo R$ 100 mil, que serão aplicados em projetos e no sustento de obreiros. Tudo, segundo o pastor, visando à expansão do Reino de Deus em Alagoas neste ano em que a CBAL celebra seu centenário.
A mensagem do culto de gratidão a Deus pelos 15 anos da PIB de Anadia e dos dois anos no novo templo foi proferida pelo pastor Jonas Bispo. Ele refletiu sobre Isaías 54:2,3. “Uma palavra constatando o sonho realizado em nossa comunidade, que era seu templo próprio, e fazendo-nos crer que podemos galgar bênçãos ainda maiores”, disse o pastor da igreja, Marcos Florêncio da Silva.
Ainda segundo o pastor Marcos, o templo foi construído pelo grupo norte-americano Freeland, com ajuda da igreja e moradores da cidade, estando com 75% das obras concluídas. “Chegamos à fase de acabamento; faltam grades, cerâmica e outros materiais, mas tudo virá no tempo de Deus”, concluiu, agradecendo a presença de todos que prestigiaram a celebração.