app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Coluna Religião Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres passou também pela Prefeitura de Maceió, com a presença do prefeito JHC

Imagem da padroeira fez visita a locais públicos

Na Prefeitura de Maceió, Câmara Municipal e ALE, por onde passou a santa, fiéis puderam fazer orações e registrar o momento com fotos

Por Marcos Filipe de Sousa e Thiago Aquino/Especial para a Gazeta | Edição do dia 04/09/2021 - Matéria atualizada em 04/09/2021 às 04h00

"A mãe vai ao encontro dos seus filhos”. Essa foi a frase do arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, sobre os momentos vividos na festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2021. Esse encontro da Padroeira com os devotos pode ser ilustrado com as visitas da imagem por locais públicos da capital alagoana, que aconteceram do dia 20 ao dia 25 de agosto.

A imagem era conduzida pelo cônego Severino Fernando, reitor da Catedral Metropolitana, e pelos diáconos transitórios. “A visita é um momento para provocar a reflexão nos presentes. Nossa Senhora abençoa cada local que passa”, destacou o sacerdote. Entre os prédios públicos, a padroeira passou pela sede da Prefeitura de Maceió, da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

"Fazemos uma visita e um momento de oração para que Nossa Senhora, mãe desta cidade, continue intercedendo pelas necessidades de seus filhos, que, sabemos, vivem momentos difíceis. Estar na presença desta imagem faz recordar a figura tão importante para a escritura sagrada”, completou.

A imagem também foi até a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABS) e lá conversamos com Ângela Monteiro, funcionária da repartição. Bastante emocionada, ela relatou o momento.

“Não esperava esta visita da imagem. Devido ao trabalho não consigo ir até a Catedral durante a festa, somente no fim de semana. Então, receber a nossa padroeira aqui e fazer as nossas orações de pertinho, é muito bom. É como se ela trouxesse Jesus para nós, assim como fez a Isabel”, expressou Ângela Monteiro.

MORADORES DE RUA

As celebrações do dia solene de Nossa Senhora dos Prazeres na Catedral Metropolitana, na sexta-feira (27 de agosto), iniciaram com a missa, às 6 horas. O cônego Walfran Fonseca, coordenador da comissão organizadora da Festa da Padroeira, presidiu a celebração. A primeira Missa Solene também foi marcada com a presença de pessoas em situação de rua.

Idealizada por Dom Antônio Muniz Fernandes, a missa das 6 horas, durante todo Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, oferece o Café da Manhã aos Pobres. Mesmo com a ausência do arcebispo de Maceió na programação presencial, a celebração e a janta aconteceram.

A missa foi presidida pelo cônego Walfran Fonseca, que também é pároco da Paróquia Santo Antônio, em Bebedouro.

“Foi uma experiencia maravilhosa que reflete os Prazeres de Nossa Senhora, ela como inspiração das verdadeiras alegrias que só podemos encontrá-las em Cristo Jesus, vivo e ressuscitado em nosso meio. Essa alegria pudemos sentir ainda mais nos pobres e pobres em situação de rua”, disse o sacerdote.

Mais matérias
desta edição