Coluna Religião
IB em Cajueiro lança projeto missionário em Chã do Pilar
Para iniciar os trabalhos no novo espaço, comunidade recebeu doações de bancos, som e instrumentos de irmãos e igrejas


A Igreja Batista em Cajueiro, liderada pelo pastor Carlos Ruben, iniciou os trabalhos de seu mais novo projeto missionário. Na Chã do Pilar, lançado no dia 25 de setembro, o projeto – liderado pelo irmão Jeldson Alves – surge com três integrantes da igreja no Pilar, que se tornaram membros em Cajueiro e que estavam “desigrejados”. Além deles, participaram outros membros que mudaram para a cidade.
Os trabalhos iniciaram em setembro de 2020, quando a liderança da igreja viu na situação uma oportunidade e iniciou um pequeno Grupo Multiplicador, na residência dos próprios irmãos, dentro da visão de Igreja Multiplicadora adota pela Convenção Batista Brasileira. Com o passar do tempo, Deus acrescentou pessoas ao grupo e foi preciso transformá-lo em dois. Depois, foi alugado um espaço físico para que, além dos encontros nas casas, houvesse reuniões em formato de igreja, com escola bíblica e cultos de adoração.
“Percebemos que Deus está em movimento, pois em um ano saímos de três irmãos e hoje estamos com um grupo de 30 pessoas. Nosso objetivo é ser uma Igreja Multiplicadora”, disse o pastor Carlos Ruben.
Para iniciar os trabalhos no novo espaço, a comunidade recebeu doações de bancos, som e instrumentos de irmãos e igrejas. Hoje a congregação tem uma frequência de 30 pessoas e a projeção é que seja organizada como igreja em julho de 2023.