Coluna Religião
Santa Terezinha: festa pelos 124 anos de céu
Jovem carmelita recebeu homenagens de devotos em seis noites de celebração, entre os dia 26 de setembro e 1º de outubro


Entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, do Conjunto José Tenório, em Maceió, celebrou sua padroeira com eventos religiosos e sociais. As celebrações eucarísticas atraíram um grande número de fiéis.
Rosas. Muitas rosas enfeitaram as mãos de quem as recebeu. Nas noites preparação e na noite de festejos, uma procissão de pequenas Terezinhas tomavam a nave da igreja para contar a história de sua padroeira, distribuir as flores, como forma de bençãos e para pagar promessas.
Ayla Rodrigues Souto é uma bebê de oito meses que traz em sua história o amor de Santa Terezinha do Menino Jesus. Gêmea, no ventre materno sofreu com a irmã a síndrome de transfusão feto-fetal.
“Conversei com Santa Terezinha e prometi que, se ela ajudasse que elas sobrevivessem, traríamos hoje as duas vestidas como a Santa”, relatou Andressa de Oliveira Souto, mãe de Ayla.
A pequena Maya voltou ao Pai, após 12 horas do nascimento. Ayla lutou pela vida por mais de 100 dias, suportando adversidades graves como três procedimentos cirúrgicos.
PROVA DE FÉ
Na noite em homenagem à Doutora da Igreja, Andressa entrou pela nave da paróquia carregando seu milagre. Ayla estava vestida em uma réplica do hábito carmelita e, como a menor das Terezinhas, é a prova de fé de seus pais.
“Com certeza Santa Terezinha derramou bençãos sobre nós”, atestou o pároco, monsenhor José Augusto, após o encerramento da festa.
O vigário-geral da Arquidiocese de Maceió, Dom Genival Saraiva de França, falou sobre a importância da comunhão com Deus e como a Santa da Sagrada Face viveu o amor pelo Divino.
“A Igreja nos apresenta a memória de Santa Terezinha que amou muito Deus e tinha uma grande consciência de mundo e de humanidade. Nossa celebração é de louvor e adoração a Deus. Que nossa oração seja de agradecimento a Deus”, orientou o bispo.
SEMANA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
Além das celebrações eucarísticas diárias, a festa para a Santa das Rosas teve caminhada ecológica, homenagem a São José por ser, este ano de 2021, o ano santo do pai de Jesus, e Santa Missa pelas almas dos irmãos vítimas da Covid-19.
Santa Terezinha do Menino Jesus é considerada a Padroeira das Missões, Doutora da Igreja e padroeira da França.