loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

MEUS PAIS SÃO MEUS DOIS BEBÊS

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Certa manhã, eu estava em uma agência de carros, aguardando poder falar com um funcionário. Depois de algum tempo sentou-se a meu lado um jovem senhor. Perguntei-lhe se ele também estava esperando alguém. Ele, muito educadamente, disse que estava ali por outro motivo e, tomando conhecimento do que eu procurava, logo procurou me ajudar.

Assim, começamos uma boa conversa, na qual ele me disse que era médico, que morava no interior do Estado, mas que trabalhava em um hospital em Maceió, porém…

E aqui está o bonito da história: Ele me disse que tinha dois bebês em casa, dos quais ele cuidava com o maior amor, por isto ele vivia em casa e no hospital todos os dias.

“No hospital, pois sou médico; em casa porque tenho vivos os meus pais e eles são velhinhos e sou eu quem cuida de tudo com eles. Faço de tudo, acrescentou, e o faço com o maior amor e carinho, pois afinal, quando era pequeno, eles fizeram tudo por mim e agora chegou a hora da minha retribuição. Cuido deles como de duas criancinhas, que amo muito. São meus queridos bebês!”

Fiquei comovido e, ao mesmo tempo, feliz, pois, afinal, encontrara um filho homem, crescido, ocupado, importante na sociedade, mas que não perdia tempo com tolices, pois dedicava grande parte do seu tempo a cuidar dos seus velhos pais.

Lembrei-me do livro sagrado do Eclesiástico, que diz, advertindo-nos a todos nós: “Deus honra o pai nos filhos e confirma sobre eles, a autoridade da mãe… Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros… Filho, ampara a velhice de teu pai e não lhe causas desgosto enquanto vive. Mesmo que esteja perdendo a lucidez, sê tolerante com ele e não o humilhes, em nenhum dos dias de sua vida. A ajuda prestada a teu não será esquecida, mas será plantada em lugar dos teus pecados e contada como justiça para ti; no dia da aflição serás lembrado e teus pecados se dissolverão, como o gelo no dia de sol.” (Eclo 3)

Feliz, pois, esse filho médico, cujo nome eu não sei, mas que, certamente, está escrito no livro da vida e reconhecido por Deus no julgamento final, quando receberá um grande prêmio pela sua gratidão e pelo seu amor para com os seus pais na velhice.

Relacionadas