Coluna Religião
Pastor Evilásio se despede da IB Vergel em culto de gratidão
Evento será neste domingo (31), às 18 horas


Neste domingo, 31 de outubro, dia da Reforma Protestante, a Igreja Batista do Vergel, em Maceió, estará reunida, às 18h, para agradecer a Deus pelos 24 anos de efetivo ministério do pastor Evilásio Rodrigues Prado. Aos 79 anos, o conhecido professor e pastor renuncia ao cargo por entender que sua missão à frente daquela comunidade cristã terminou.
“Sou grato a Deus por tudo que Ele fez por mim nesses anos de constante labor e liderança no ministério da pregação, educação cristã, missões e serviço social anunciando Jesus Cristo como a única esperança às pessoas daquele populoso bairro”, manifesta o pastor, considerado pelo pastor Jonas Bispo “um grande patrimônio da história dos batistas alagoanos”.
Ao longo desse tempo, a avaliação do pastor é de incontáveis bênçãos recebidas de Deus em sua comunidade pela instrumentalidade do seu trabalho. Ele é reconhecido pelos líderes e membros da igreja como “obreiro que não tem de que se envergonhar e que soube manejar a Palavra da Verdade” (II Tim. 2:15). O sentimento geral é de gratidão a Deus pela vida do pastor.
Esse sentimento, segundo o pastor Evilásio, resume-se no refrão de um dos seus hinos preferidos, o de número 329 do Cantor Cristão, que diz: ‘Conta as bênçãos, conta quantas são/Recebidas da divina mão/Uma a uma, dize-as de uma vez/Hás de ver surpreso quanto Deus já fez’. Ele atribui toda glória e honra ao “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!”. RG