loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

E AS PORTAS DO INFERNO NÃO A VENCERÃO (MT 16,18)

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Desde sua fundação, a Igreja fundada por Cristo foi incompreendida, perseguida, maltratada. Sempre houve, na Igreja de Cristo, mártires desde o protomártir, Estêvão. Por onde a Igreja se espalhou, foi muito perseguida. No começo, em Roma, muitos entraram na arena dos leões. Na África, muitos testemunharam sua fé cristã com o próprio sangue.

Nos tempos atuais, o cristianismo está sendo perseguido em todos os recantos do mundo. No Oriente, em muitas regiões não há nem sequer liberdade para se professar a fé, nem muito menos para a realização do culto. Na própria Jerusalém, ouvi de um católico que ele fora obrigado a emigrar de sua terra natal porque era cristão. Na Jordânia, um jovem me disse que teve de deixar de ser católico porque, como tal, não conseguia emprego para sustentar sua família.

Mas o mais triste é o que está acontecendo no Ocidente, que foi sempre cristão. Houve tempos em que o cristianismo, no Ocidente, parecia que ia desaparecer. A tal ponto isso aconteceu que, certo escritor famoso francês do século XVIII, escreveu: mais 200 anos e não se ouvirá mais falar do cristianismo! Mas a Igreja de Cristo venceu satanás de novo.

A Igreja católica já viveu momentos muito graves e difíceis, pois já aconteceu de existir, ao mesmo tempo, papa e antipapa e santos da época divergiam sobre quem era o verdadeiro papa. O pontificado romano já esteve em pessoa indigna que, porém, jamais pregou uma heresia e nunca defendeu um erro na moral e na doutrina.

Atualmente, a situação é muito séria porque a Igreja católica encara afrontas e desafios de ideologias e costumes morais contemporâneos; sofre pressões de governos e da sociedade e, dentro de si mesma, há divisões, disputas, sentimentos e pensamentos contrários. O papa Francisco é alvo de um tiroteio nefasto, mentiroso e diabólico dentro da própria Igreja, e o que é pior: muita coisa partindo de quem é encarregado de pastorear e guiar as ovelhas de Cristo, como padres, bispos e cardeais.

Os modernos meios de comunicação, as redes sociais têm sido os canais mais fáceis e mais usados para combater a moral e a fé católicas. As notícias falsas pululam nessas redes sociais como praga do Egito, distorcendo a verdade de fatos e palavras.

Quem é católico de verdade, quem ama mesmo Jesus, sabe e tem confiança que jamais as portas do inferno irão prevalecer contra a sua Santa Igreja. As ondas podem balançar a barca de Pedro, pode até jogar muita água dentro dela, mas satanás sairá sempre vencido e com a cabeça esmagada. O momento atual é de fé, de confiança e de oração. A tempestade passará e, mais uma vez, cantaremos o hino da vitória. Jesus está no timão da nossa barca e nada nos fará soçobrar.

Relacionadas