Coluna Religião
IB de União dos Palmares festeja seu centenário
Celebração está sendo realizada com mensagens e louvores de gratidão a Deus pelas bênçãos derramadas na comunidade


A Primeira Igreja Batista em União dos Palmares, distante 77,8 km de Maceió, está em festa, desde essa sexta-feira (26) até este domingo (28), celebrando seu Centenário com mensagens e louvores de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas em sua comunidade. Na noite de abertura foi inaugurada a Galeria dos Pastores que desde 1921 semearam o evangelho na cidade. A igreja é liderada há 16 anos pelo pastor Edson Gomes da Costa.
O mensageiro da noite de abertura da celebração foi o pastor Irland Chaves, capelão da Polícia Militar de Alagoas. Foi um culto cívico, com a entrada do Pavilhão Nacional e a presença da Banda da PMAL, sob o comando do Capitão Carlos. Na inauguração da galeria estava o ex-pastor Israel Pinto Pimentel. O pastor Eurico Calheiros foi representado por seu neto pastor Múcio Calheiros, da Igreja Batista El Shaddai, em Maceió.
A celebração segue este sábado (27), com culto às 19h. O mensageiro será o pastor Evilásio Prado, que conta a história centenária da igreja em seu livro ‘Conquistando Alagoas para Cristo’, nas páginas 182 a 184, com o título ‘Conquistando a terra de Zumbi dos Palmares’. O louvor será comandado pelo Coral da Igreja, sob a regência do irmão Flávio Luiz.
Neste domingo (28) haverá cultos às 9h, com mensagem da educadora Cristã Elizete Fragozo da Silva, do SEC Recife, e participação dos conjuntos Sal da Terra e Adoradores por Excelência, este último da Igreja, e, às 18h, o encerramento com o pastor Jonas Bispo Pereira. Haverá, também, a participação dos dois conjuntos.
NOVO TEMPLO
Pastor Edson, que assumiu em maio de 2005, trabalha com sua igreja na construção de um moderno templo. As obras foram iniciadas em 2007 e estão em fase de acabamento, com capacidade para receber 345 pessoas sentadas. O templo anterior comportava apenas 100 pessoas. Tem formado turmas nos cursos de homilética e outros para avançar na evangelização de porta em porta dos moradores da cidade.
“Chegamos à marca dos 100 anos graças ao trabalho que nossos antecessores realizaram, pelo que agradecemos a Deus e pela existência de todos os outros que nos ajudam nos últimos 16 anos”, disse o pastor Edson Gomes.
Tudo o que foi implantado pelos ex-pastores e que continua sendo realizado, segundo ele, segue os padrões doutrinários dos Batistas, à luz da Bíblia.