loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

A CONVERSÃO DE SÃO PAULO

...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A história e o fato da conversão de São Paulo estão cheios de mensagens e de ensinamentos maravilhosos para nossa vida de cristãos.

Paulo era um homem de fé e de Deus. Era um judeu fanático, um fariseu sincero. Para ele, o cristianismo era uma avalanche de erros e de doutrinas contra o judaísmo, por isto devia ser contido e erradicado a todo custo. Quando, porém, Cristo lhe fala e ilumina sua alma, todo seu ser se transforma, se converte. A luz que o derrubou no caminho para Damasco foi a luz de que ele precisava para descobrir a verdade. Foi Cristo: caminho, verdade e vida (Jo 14,6).

Para um judeu convicto se converter ao cristianismo é muito difícil, é como que ele deixasse de ser o que é para assumir outra personalidade. Para Paulo, porém, homem, que só queria servir ao Deus verdadeiro, a graça divina muito forte encontrou uma boa terra.

Notemos alguns pontos de reflexão nessa conversão. Primeiro, Paulo cai por terra. Paulo é iluminado por uma luz fortíssima ao meio-dia. Paulo fica cego para seu mundo. Paulo é conduzido pelos amigos até Damasco. Paulo passa três dias em jejum. Ananias, mandado por Jesus, ordena que Paulo se levante e o batiza. Paulo volta a enxergar, pois ele tem agora uma nova luz. Paulo viaja para longe e passa três anos em retiro, recebendo a revelação divina.

Deus escolhe quem quer, como quer, onde quer e quando quer, mas é necessário que o escolhido, então, aceite o convite feito por Deus.

Relacionadas