A Igreja Batista de Bebedouro, em novo templo na Gruta de Lourdes, retoma suas atividades para ser um diferencial naquele bairro. Toda a igreja foi convocada a conhecer a comunidade e ser um canal abençoador na vida de seus moradores. No sermão do pastor Wenbley Farias, ele citou como exemplo de bênção a ação de Neemias na reconstrução dos muros, dos portões e do templo de Jerusalém.
O antigo templo da igreja, que existia em Bebedouro há 73 anos, está situado na área de afundamento do solo que vai do Pinheiro ao Bom Parto, Mutange, Bebedouro e parte do Farol, provocado pela Braskem. O novo templo, na Rua Major Vicente Sabino, 45, com modernas e confortáveis instalações, foi inaugurado no último sábado (19) e fica localizado no início da Avenida Rotary. Ainda não é definitivo; é provisório.
Na abertura do culto, o diácono Daniel Almeida, presidente da Igreja, enfatizou que o novo templo, que estava sendo entregue pela graça de Deus, ficaria na memória dos membros da igreja. E conclamou a todos para, de mãos levantadas, como fizeram os levitas na inauguração do templo de Salomão (2ª Crônicas 5.12-14), entoarem este cântico: “O Senhor é bom; o Seu amor dura para sempre”.
MUROS E TEMPLO
Neemias, o copeiro do rei Artaxerxes, apesar de ter vivido em um contexto diferente do atual, foi citado no sermão do pastor Wenbley por ser um habilidoso líder e administrador na reconstrução dos muros e portões de Jerusalém, que simbolizavam a força e dignidade da cidade. “Ele também reconstruiu o templo e teve grande participação na revitalização da adoração em Jerusalém”, disse o orador.
Pastor Wenbley está assumindo interinamente o pastorado da igreja, que está em processo de escolha de um novo pastor. Na mensagem focada em Neemias, ele enfatizou, da mesma forma que o diácono Daniel Almeida, a necessidade de a igreja agradecer e exaltar o nome de Deus e partir, agora, para conquistar sua nova comunidade sendo bênção proclamadora do Evangelho do Senhor Jesus no bairro.