Coluna Religião
CONJOAAD 2022: salvação marca encerramento
Pastor-presidente anunciou novidades na programação anual; Culto do Amigo será mais uma ação evangelística que mobilizará os jovens


O Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus (CONJOAAD 2022) chegou ao fim nessa terça-feira (1), após quatro dias de muita adoração, pregação da Palavra, batismos com o Espírito Santo e salvação de almas. Com o tema “Onde está o Deus de Elias?”, o evento reuniu milhares de jovens nos 22 polos espalhados por Maceió.
Na quarta região, o encerramento foi marcado pela presença do Espírito Santo e mais uma vez os jovens foram impactados pelo poder do alto. A cerimônia foi moderada pelos pastores Hermann Trindade e Geraldo José, co-pastor da igreja sede e coordenador da 4ª região, respectivamente.
No início da noite, o pastor-presidente da Ad em Alagoas, José Orisvaldo Nunes de Lima, anunciou mais um projeto evangelístico voltado para a juventude da igreja, chamado “Culto do Amigo”.
A iniciativa consiste em mobilizar os jovens de toda capital para que convidem pelo menos um amigo ou amiga não evangélicos para o Culto do Amigo e estes tenham a oportunidade de serem apresentados a Jesus Cristo e conheçam o caminho da salvação. Para isso, cada congregação irá preparar um culto especial de boas-vindas, que será precedido por um período de jejum e oração pela salvação das almas.
“Vamos ter uma grande colheita de almas. Vocês vão trazer aquela pessoa que está afastada, que está fraca na fé, e o Senhor vai restaurar vidas”, disse o pastor.
Em seguida, ele leu o devocional no tema do CONJOAAD: “2 Reis 2.12-14”, e compartilhou uma mensagem de ânimo e perseverança com a mocidade: “Cada jovem tem um rio diante de si, um rio caudaloso que quer te arrastar para o mundo. Mas eu profetizo pela Bíblia que o poder de Deus vai cair, esse rio vai se abrir e você vai passar. Você vai manter a sua fé e as águas não te submergirão”, disse.
O pastor Carlos Oliveira foi o preletor do culto de encerramento e desenvolveu uma mensagem poderosa com o tema “O valor da adoração”. Inspirado no evangelho de João 4.22-24, o ministro pontuou princípios fundamentais da verdadeira adoração e alertou que o ato de adorar a Deus não pode ser baseado nos sentimentos humanos, mas na soberania do Eterno.
A mensagem evidenciou ainda que a adoração é um meio para os verdadeiros adoradores serem encontrados por Deus. “Só depende de você. Enquanto você adorar, Deus vai te achar. Haverá provisão, haverá revelação e a glória de Deus. Quem desce para adorar não volta de mãos vazias!”, exclamou o preletor.
Hinos entoados pelo grande coral seguiram o encerramento da mensagem elevando os presentes a uma atmosfera de adoração a Deus. Muitos jovens foram batizados com o Espírito Santo e 13 pessoas entregaram suas vidas para Cristo.