Coluna Religião
Batistas são desafiados a caminhar para o alvo
Na 101ª Assembleia Anual que realiza, CBAL convoca igrejas para caminhada vitoriosa, superando esses tempos difíceis que vivemos


A Convenção Batista Alagoana (CBAL) está realizando sua 101ª Assembleia Anual. Os trabalhos foram iniciados nessa sexta-feira (18) e seguem durante todo o dia e noite deste sábado (19) no Acampamento Batista Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira, um dos lugares mais aprazíveis do Litoral Norte do Estado. Todas as igrejas e congregações foram convidadas para participar da reunião anual da denominação.
“A nossa expectativa é que tenhamos uma assembleia presencial com todas as igrejas batistas do estado”, expressou, na quinta-feira (17), o presidente da Convenção, pastor João Tertuliano. Baseado em Filipenses 3:14, o tema da assembleia é ‘Novos tempos, novos desafios e novos rumos’ – um desafio para que todos deixem de carregar o peso de coisas que ficaram para trás e prossigam para o alvo.
“Apesar dos desafios destes tempos em que estamos vivendo, vamos prosseguir trabalhando ‘pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus’ para que a nossa Convenção e as igrejas filiadas sejam vitoriosas, superando tudo isso que estamos enfrentando”, defendeu o pastor João Tertuliano.
O orador oficial da assembleia é o pastor Júlio César, da cidade sergipana de Itabaiana.
PRESTANDO CONTAS
A Igreja Batista de Paripueira, liderada pelo pastor Luís Carlos, é a anfitriã do evento, que terá a participação do Ministério de Louvor da Igreja Batista em Bebedouro e o apoio de todas as entidades da CBAL. Todas elas, assim como a Convenção, farão a prestação de contas de suas atividades deste ano. Não haverá eleição para nova diretoria, porque a atual tem mandato até 2023.
No encerramento dos trabalhos, na noite deste sábado, o pastor Jonas Bispo Pereira será homenageado com o título de Presidente Emérito da Convenção.
“Este será um momento em que estaremos reconhecendo o grandioso trabalho que o pastor Jonas realizou – e ainda continua realizando – pela expansão do Reino de Deus em Alagoas”, enfatizou o presidente João Tertuliano.