Coluna Religião
LÍDIO AMORIM, UM SERVO LEVADO À PRESENÇA DO PAI
Aos 83 anos, o odontólogo nascido em Cacimbinhas-AL, foi vencido por um AVC após dias na UTI


Na sexta-feira da Páscoa, às 13h, nos momentos dramáticos em que os cristãos reviviam o sofrimento e a morte de Jesus, o diácono Lídio Amorim Rocha, um dos fiéis servos do Senhor, era levado à presença do Pai Eterno. Aos 83 anos, o odontólogo nascido em Cacimbinhas-AL, foi vencido por um AVC após dias na UTI.
“O nosso irmão Lídio foi escoltado por anjos de volta à presença de seu Pai Celestial. Foram mais de seis décadas servindo às suas famílias consanguínea e cristã”, disse o pastor Lon Davisson Almeida, casado com a missionária Roberta Almeida, filha do casal Lídio e Zenóbia Amorim. Ele foi sepultado na tarde do dia 15, no Parque das Flores, em Maceió.
O conhecido e ‘bondoso’ Dr. Lídio, como era chamado por muitos que atendida no PAM Salgadinho, em Maceió, onde trabalhou como dentista por muitos anos, iniciou sua caminhada com Cristo em Palmeira dos índios. “Tudo começou nos anos 1960 sob a liderança do pastor Jonas Bispo, com quem ele aprendeu a estudar a Bíblia e a pregar o Evangelho de Cristo”, informou o pastor Lon.
Em Maceió, como membro da IB do Farol, no ministério do pastor José Guedes, desenvolveu sua paixão por missões na IB em Rio Largo e em Satuba – como professor de Escola Bíblica –, na IB do Graciliano Ramos e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e na IB da Comunhão, da qual foi um dos seus fundadores com o pastor Lon Davisson e o irmão Jalon Almeida.
“Papai fez missões de todo coração! Ele realizava a obra, ajudava ao próximo e pregava o evangelho”, lembra a missionária Roberta Almeida, agradecendo a presença de todos que compareceram ao cerimonial fúnebre. Expressou, também, sua gratidão à equipe de recepção, Médica Intensivista, de Psicologia e de Enfermagem da UTI do Hospital Artur Ramos, liderada pelo Dr. Diogo Brandão.