loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 09/05/2025 | Ano | Nº 5963
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

PENTECOSTES: ENCONTRO ARRECADA 8T DE ALIMENTOS

Fiéis se reuniram de forma presencial no Ginásio do Sesi, após 2 anos de edições virtuais; doações serão destinadas às vítimas das chuvas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Encontro de Pentecostes reuniu mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi e arrecadou alimentos para vítimas das chuvas
Encontro de Pentecostes reuniu mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi e arrecadou alimentos para vítimas das chuvas -

Igreja Samaritana. Esse braço da Arquidiocese de Maceió se tornou visível no domingo (5), com a 39º edição da Festa de Pentecostes. Mais de oito toneladas de alimentos para os desabrigados das chuvas foram arrecadadas durante as dez horas de programação. A festa é tradição na Igreja Particular e, devido à pandemia, teve suas duas últimas edições realizadas virtualmente. Contudo, neste ano, ocorreu de forma presencial no Ginásio do Sesi, no Trapiche, em Maceió, com a presença de aproximadamente dez mil pessoas.

"Aqui o nosso lema será a solidariedade para com aqueles que estão sofrendo, vítimas das enchentes que atingem o nosso estado. Nosso exercício hoje é este: na unidade, buscando construir na solidariedade exatamente aquilo que Deus deseja com o derramamento do Espírito Santo. E que assim possamos ter um lindo dia. Até o sol apareceu para nos brindar com este dia abençoado. O sol brilhou, como deve brilhar a luz de Cristo, na nossa vida, na nossa Igreja e na nossa fé", refletiu o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

A programação teve pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Misericórdia, shows e a Missa. Em paralelo, sacerdotes estavam confessando e uma tenda com Jesus Eucarístico foi montada para quem quisesse fazer sua adoração.

Padre Tito Regis, da paróquia São Miguel Arcanjo, foi um dos pregadores e meditou sobre a importância dos dons advindos do Espírito Santo para a caminhada na vida cristã. "Os dons do Espírito Santo são vitais para nós. É a razão de tudo que fazemos, nós somos munidos para o grande combate. Desde que o Senhor nos confiou uma missão, ele também nos capacita para a sua realização".

FIÉIS COM SEDE DE DEUS

"Nós trabalhamos com o Conselho de Leigos, em um momento de união. Pudemos viver, de fato, o Espírito Pentecostal nesses mais de 60 dias nos preparando", disse a coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC), Eliane Noronha, sobre a organização do encontro.

Padre Luiz Antônio, coordenador-geral do evento, destacou que voltar a realizá-lo no pós-pandemia é proclamar a vitória de Deus em nossas vidas. "Foram momentos de tristeza, desafios, perdas, mas estamos aqui para proclamar que o Espírito Santo é quem conduz a Igreja e nos põe de pé, avante na missão".

Essa foi a primeira vez de Vânia Norato, da Paróquia Imaculada Conceição, no encontro. Ela compareceu com a caravana de sua comunidade. "Uma experiência espetacular. Nunca pensei que seria tão emocionante e tão belo".

O jovem Mateus Rodrigues veio de Maragogi para o evento. “Um clima alegre com a presença de tantos jovens. Muitos se afastaram ao longo desse período da Igreja, mas outros continuaram na fé e estamos aqui para celebrar essa caminhada de perseverança”.

Relacionadas