app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Coluna Religião Encontro de Pentecostes reuniu mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi e arrecadou alimentos para vítimas das chuvas

PENTECOSTES: ENCONTRO ARRECADA 8T DE ALIMENTOS

Fiéis se reuniram de forma presencial no Ginásio do Sesi, após 2 anos de edições virtuais; doações serão destinadas às vítimas das chuvas

Por Da Redação/Com Assessoria | Edição do dia 11/06/2022 - Matéria atualizada em 11/06/2022 às 04h00

/Encontro de Pentecostes reuniu mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi e arrecadou alimentos para vítimas das chuvas

Igreja Samaritana. Esse braço da Arquidiocese de Maceió se tornou visível no domingo (5), com a 39º edição da Festa de Pentecostes. Mais de oito toneladas de alimentos para os desabrigados das chuvas foram arrecadadas durante as dez horas de programação. A festa é tradição na Igreja Particular e, devido à pandemia, teve suas duas últimas edições realizadas virtualmente. Contudo, neste ano, ocorreu de forma presencial no Ginásio do Sesi, no Trapiche, em Maceió, com a presença de aproximadamente dez mil pessoas.

"Aqui o nosso lema será a solidariedade para com aqueles que estão sofrendo, vítimas das enchentes que atingem o nosso estado. Nosso exercício hoje é este: na unidade, buscando construir na solidariedade exatamente aquilo que Deus deseja com o derramamento do Espírito Santo. E que assim possamos ter um lindo dia. Até o sol apareceu para nos brindar com este dia abençoado. O sol brilhou, como deve brilhar a luz de Cristo, na nossa vida, na nossa Igreja e na nossa fé", refletiu o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

A programação teve pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Misericórdia, shows e a Missa. Em paralelo, sacerdotes estavam confessando e uma tenda com Jesus Eucarístico foi montada para quem quisesse fazer sua adoração.

Padre Tito Regis, da paróquia São Miguel Arcanjo, foi um dos pregadores e meditou sobre a importância dos dons advindos do Espírito Santo para a caminhada na vida cristã. "Os dons do Espírito Santo são vitais para nós. É a razão de tudo que fazemos, nós somos munidos para o grande combate. Desde que o Senhor nos confiou uma missão, ele também nos capacita para a sua realização".

FIÉIS COM SEDE DE DEUS

"Nós trabalhamos com o Conselho de Leigos, em um momento de união. Pudemos viver, de fato, o Espírito Pentecostal nesses mais de 60 dias nos preparando", disse a coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC), Eliane Noronha, sobre a organização do encontro.

Padre Luiz Antônio, coordenador-geral do evento, destacou que voltar a realizá-lo no pós-pandemia é proclamar a vitória de Deus em nossas vidas. "Foram momentos de tristeza, desafios, perdas, mas estamos aqui para proclamar que o Espírito Santo é quem conduz a Igreja e nos põe de pé, avante na missão".

Essa foi a primeira vez de Vânia Norato, da Paróquia Imaculada Conceição, no encontro. Ela compareceu com a caravana de sua comunidade. "Uma experiência espetacular. Nunca pensei que seria tão emocionante e tão belo".

O jovem Mateus Rodrigues veio de Maragogi para o evento. “Um clima alegre com a presença de tantos jovens. Muitos se afastaram ao longo desse período da Igreja, mas outros continuaram na fé e estamos aqui para celebrar essa caminhada de perseverança”.

Mais matérias
desta edição