app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Coluna Religião Pastor-presidente da AD Alagoas, José Orisvaldo Nunes fez a leitura oficial em um texto clássico sobre a obra missionária

AD EVIDENCIA O DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

Movimento nacional de oração e mobilização em favor dos cristãos perseguidos, o DIP foi lembrado no último domingo (12 de junho)

Por Everton Teixeira /Portal AD Alagoas | Edição do dia 18/06/2022 - Matéria atualizada em 18/06/2022 às 04h00

A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas realizou, na noite do último domingo (12), seu culto de Missões, reunindo membros e congregados em uma grande noite de louvor e adoração ao Deus Todo Poderoso. A cerimônia foi abrilhantada com os hinos do Ministério de Louvor, do Coral Celeste, Banda Louvores de Sião, Grupo Mensagem e das crianças do departamento Louvor Júnior.

Após o primeiro momento devocional, o pastor-presidente, José Orisvaldo Nunes de Lima, fez a leitura oficial em um texto clássico sobre a obra missionária, que se encontra na epístola de Paulo aos Romanos 10.9-18. Em seguida, o pastor Carlos apresentou os pedidos de oração, avisos e visitantes.

DIP

O presbítero Thiago Cavalcanti, coordenador do Departamento de Evangelismo, Missões e Discipulado da AD Farol (DEMID), moderou o momento missionário destacando que no 12 de junho é evidenciado o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), movimento nacional de oração e mobilização em favor dos cristãos perseguidos, idealizado pela organização cristã internacional Portas Abertas.

Thiago Cavalcanti apresentou relatos em vídeo do Portas Abertas e da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas, mostrando a realidade dos cristãos que vivem em países intolerantes ao Evangelho, como Nigéria e Oeste Africano. Os relatos também apresentaram as ações humanitárias desenvolvidas pela igreja em todo o mundo em prol dos irmãos e irmãs no campo transcultural.

O coordenador compartilhou ainda uma porção da palavra de Deus fundamentada no livro de Atos dos Apóstolos 4.27.31, chamando atenção para o legado dos apóstolos de Cristo para a igreja cristã. À luz da Bíblia, o obreiro mostrou que esta não é uma guerra que se responde com forças humanas, mas espirituais.

A mensagem bíblica da noite foi ministrada pelo pastor Augusto Bisneto com base no evangelho segundo escreveu João 18.26-27, que relata o momento em que Jesus é interrogado por Pôncio Pilatos para ser julgado, apesar deste estar convencido da sua inocência.

Ao ser questionado, Jesus afirma que nasceu para dar testemunho da verdade e que todo aquele que pertence à verdade ouve a Sua voz.

Segundo dados de 2021, Nigéria e Oeste Africano é considerada a região mais perigosa do continente. Ela conta com 76% dos ataques fatais e 83% das mortes. Desses países, a Nigéria tem o maior percentual de cristãos mortos, totalizando 74%.

Entre os continentes pesquisados na Lista Mundial da Perseguição 2021, a África é o lugar onde mais seguidores de Jesus são mortos, totalizando 90% das mortes do mundo.

Mais matérias
desta edição