loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 11/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

IGREJA ENCERRA MÊS DE HOMENAGEM A PASTORES

Muitas celebrações e atividades foram realizadas pelas Igrejas Batistas filiadas à CBAL e CBB, durante todo este mês de junho

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No salão de reuniões da Convenção, no Farol, pastores foram homenageados pela UFMBAL
No salão de reuniões da Convenção, no Farol, pastores foram homenageados pela UFMBAL -

Pelo calendário da Convenção Batista Brasileira (CBB), junho é o mês dedicado ao pastor, cujo dia é comemorado no 2º domingo do mês. Mas, além do Dia do Pastor, junho tem o Dia do Homem Batista (5), o aniversário da CBB (22), o Dia da Educação Cristã Missionária (aniversário da UFMBB – 23) e o Dia do Missionário Batista (26).

Em Alagoas, as Igrejas Batistas seguem a CBB, incluindo as atividades locais em seus calendários. Há igreja, inclusive, que transformou o ‘Junho Violeta’ – como é chamado o mês da conscientização sobre violência contra os idosos (dia 15) – numa oportunidade para melhorar a saúde física, mental, social e espiritual dessas pessoas.

O Dia do Pastor (12) foi lembrado com homenagens em todos as igrejas filiadas à Convenção Batista Alagoana (CBAL) e CBB. Na segunda (13), na sede da Convenção, a União Feminina Missionária Batista em Alagoas (UFMBAL) reuniu mais de 25 pastores de igrejas da denominação para homenageá-los na sede da CBAL.

Em sua saudação, a presidente da UFMBAL, Gislaine Gonçalves, destacou características dos pastores lembrando como as ovelhas ouvem e fazendo a leitura de Jeremias 3:15. Neste relato bíblico, o profeta fala em pastores segundo o coração de Deus, para apascentar suas ovelhas com ciência e sabedoria.

Gislaine concluiu pedindo a Deus que a alegria do chamado de cada pastor continue brilhando em seu coração. “E que as suas ovelhas sintam o perfume de uma vida transformada, não por esforços humanos, mas pelo seu grande inspirador – Jesus”, disse.

Relacionadas