app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5588
Coluna Religião No salão de reuniões da Convenção, no Farol, pastores foram homenageados pela UFMBAL

IGREJA ENCERRA MÊS DE HOMENAGEM A PASTORES

Muitas celebrações e atividades foram realizadas pelas Igrejas Batistas filiadas à CBAL e CBB, durante todo este mês de junho

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 25/06/2022 - Matéria atualizada em 25/06/2022 às 04h00

/No salão de reuniões da Convenção, no Farol, pastores foram homenageados pela UFMBAL

Pelo calendário da Convenção Batista Brasileira (CBB), junho é o mês dedicado ao pastor, cujo dia é comemorado no 2º domingo do mês. Mas, além do Dia do Pastor, junho tem o Dia do Homem Batista (5), o aniversário da CBB (22), o Dia da Educação Cristã Missionária (aniversário da UFMBB – 23) e o Dia do Missionário Batista (26).

Em Alagoas, as Igrejas Batistas seguem a CBB, incluindo as atividades locais em seus calendários. Há igreja, inclusive, que transformou o ‘Junho Violeta’ – como é chamado o mês da conscientização sobre violência contra os idosos (dia 15) – numa oportunidade para melhorar a saúde física, mental, social e espiritual dessas pessoas.

O Dia do Pastor (12) foi lembrado com homenagens em todos as igrejas filiadas à Convenção Batista Alagoana (CBAL) e CBB. Na segunda (13), na sede da Convenção, a União Feminina Missionária Batista em Alagoas (UFMBAL) reuniu mais de 25 pastores de igrejas da denominação para homenageá-los na sede da CBAL.

Em sua saudação, a presidente da UFMBAL, Gislaine Gonçalves, destacou características dos pastores lembrando como as ovelhas ouvem e fazendo a leitura de Jeremias 3:15. Neste relato bíblico, o profeta fala em pastores segundo o coração de Deus, para apascentar suas ovelhas com ciência e sabedoria.

Gislaine concluiu pedindo a Deus que a alegria do chamado de cada pastor continue brilhando em seu coração. “E que as suas ovelhas sintam o perfume de uma vida transformada, não por esforços humanos, mas pelo seu grande inspirador – Jesus”, disse.

Mais matérias
desta edição