Coluna Religião
IGREJA BETEL REALIZA AÇÃO MISSIONÁRIA EM ATALAIA
Atividades são realizadas no mês em que a juventude batista é levada a refletir sobre sua caminhada de fé e relação com Jesus


Agosto, o mês em que a juventude batista é levada a refletir sobre sua caminhada de fé e relação com Jesus, Rei e Senhor sobre toda criação, adolescentes, jovens e adultos da Igreja Batista Betel, em Maceió, realizaram uma Ação Missionária no distrito de Branca de Atalaia. A ação contou com a participação da juventude da Congregação Batista Peniel.
A mobilização dos jovens batistas ocorre anualmente em todo o Brasil no mês de agosto. Na IB Betel Maceió, no bairro Jaraguá, a juventude assume todo o trabalho da igreja neste período. O pastor Társis Wallace Lemos aproveita para tirar férias, pois conta com uma ótima equipe de jovens pregadores na sua ausência.
‘Qual o sonho de Deus para você?’ – Este é o tema sobre o qual a mocidade de Betel está refletindo durante este mês. “O tema leva-nos a uma pergunta e ao mesmo tempo à promessa sobre os planos de Deus (Jeremias 29:11) para as nossas vidas”, explica o seminarista e coordenador da juventude da igreja, Leonardo Machado.
ATIVIDADES DA AÇÃO
A ação missionária ocorreu na manhã e tarde do último sábado (13), na Creche Municipal Donilia Pereira Acioli, próxima da Congregação Batista Peniel. Houve corte de cabelo, manicure, cursos para fazer bolos, distribuição de 25 cestas básicas, além de atendimento médico e jurídico.
“Tivemos 103 crianças alcançadas com a apresentação de uma peça teatral, dinâmica e louvor infantil e um lanche. Realizamos, também, evangelismo de rua com outros 100 moradores do distrito, que pertence ao município de Atalaia”, disse a missionária Maria Lúcia dos Santos, dirigente da Congregação Peniel.