Coluna Religião
PIB TABULEIRO CELEBRA 44 ANOS DE ORGANIZAÇÃO
Com o tema “44 anos desfrutando da bondade de Deus”, evento teve cultos e a presença de grupos musicais, no último fim de semana


A primeira Igreja Batista no Tabuleiro está celebrando neste mês, 44 anos de organização. Ao longo desses anos não foram poucas as ações evangelísticas e assistência dada à comunidade, tanto no âmbito espiritual como social.
De acordo com o pastor Anderson Nunes, presidente e líder espiritual da igreja há quinze anos, durante esse tempo a igreja recebeu muito mais da parte de Deus e de seus membros do que ofereceu. Não por acaso, o tema escolhido para as celebrações foi: “44 anos desfrutando da bondade de Deus”.
“Com toda a certeza temos sido muito abençoados nesses anos. Em tudo Deus não deixou nada faltar e esteve conosco em todo o tempo, não que mereçamos, mas pelo fruto da sua bondade e fidelidade”, disse o pastor Anderson.
VIGÍLIA
A celebração da idade nova começou com uma vigília de oração, no dia 2. Por mais de cinco horas os membros estiveram reunidos para orar em gratidão a Deus pelas inúmeras bênçãos, louvar e testemunhar sobre como Deus tem sido presente na vida da igreja e das famílias que dela fazem parte. No dia 7, a igreja recebeu 18 novos membros, admitidos por aclamação, batismo ou pedidos de carta.
No último fim de semana aconteceram os cultos celebrativos. Foram dias abençoados, com a presença de grupos musicais como: a orquestra da Igreja Batista Moriah, Quarteto Accord, da PIB Maceió, grupo de homens e coral da PIB Tabuleiro. Os pastores convidados para refletir sobre o tema foram: Mizael Laureano, Igreja Presbiteriana de Arapiraca; Alcides Neto, da Igreja Batista Nascente; e o pastor Roberto Amorim, da Igreja Batista do Farol, encerrando as celebrações no domingo à noite.
Além dos cultos, os participantes foram edificados assistindo a palestras nas oficinas. Este ano os temas explanados foram: “Desfrutando do poder da palavra”, com Carlos Conce; “Boas ações que transformam o mundo”, com o pastor Léo Victor; “Deus é bom o tempo todo”, com Luiz Carlos e a oficina Kids, com o tema “Deus é tão bom”, com Josilene Alves.
MARCHA PARA JESUS
Neste sábado (17), será realizada em Maceió mais uma edição da Marcha para Jesus, com o tema “Pela vida, pela família e pelo Brasil”. A concentração será no Marco dos Corais (antigo Alagoinhas), na Ponta Verde, às 13h. Já a saída será às 14h, com dois trios elétricos rumo à Praça Multieventos, na Pajuçara, onde haverá um grande culto.
A realização do evento é da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal), cujo coordenador geral é o reverendo Jorge Sutareli. A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas na Marcha.