Coluna Religião
FESTA DE SANTA TERESINHA SEGUE ATÉ PRÓXIMO DIA 1º
Festividades na Paróquia Universitária Santa Teresinha, no Farol, têm como tema este ano: ‘Não quero ser Santa pela Metade. Escolho Tudo’


A festa de Santa Teresinha de Lisieux, que teve início no dia 20 de setembro, prossegue até o dia 1º de outubro, na Paróquia Universitária Santa Teresinha, no bairro do Farol, em Maceió. O tema para reflexão este ano é: "Não quero ser Santa pela Metade. Escolho Tudo". O administrador Paroquial da igreja é o padre Elisson Silva, que convida os fiéis para participarem dos festejos.
Conforme a programação, na abertura da festa, na terça-feira (20), às 18h30, houve o hasteamento da bandeira. Já à noite, às 19h, foi celebrada uma missa festiva, enquanto que na quarta-feira (21), às 18h, a Novena de Santa Teresinha, à noite, seguida da missa.
Nessa quinta-feira (22), também foi realizada a novena dedicada à Santa Teresinha, às 18h, com a missa logo a seguir (19h). Nessa sexta-feira (23), a mesma programação: com a novena (18h) e a celebração da missa, às 19h.
Esta mesma programação segue neste sábado (24), às 18h, com a novena e, às 19h, mais uma missa. Neste domingo (25), haverá missa pela manhã, às 10 horas, e à tarde, às 16h. À noite, novamente ocorrerá a Novena de Santa Teresinha, às 18h, seguida pela missa, às 19 horas.
Durante toda esta semana, a programação festiva é a mesma, desta segunda-feira (26) até quinta-feira (29), ou seja, com a novena, às 18h, e a missa, às 19 horas. Já na sexta-feira (30), as atividades religiosas mudam um pouco. Às 18 horas ocorrerá a celebração do Trânsito Piedoso de Santa Teresinha, seguida da Missa Solene, às 19 horas.
No sábado, 1º de outubro, na solenidade de Santa Teresinha, encerrando os festejos, às 10 horas haverá a Missa Solene; às 12h, a missa com a Unção dos Enfermos; às 16h e às 19h, mais Missa Solene; e, após a missa da noite, será realizada a procissão que percorrerá as ruas do bairro.
PASCOM BRASIL
Motivada pelo desejo sinodal e na tentativa de oferecer respostas mais concretas a partir da necessidade dos agentes, a Pascom Brasil iniciou na última segunda-feira (19), a campanha “A Pascom Brasil quer escutar você”.
Será um processo amplo diante dos questionamentos relacionados a cada eixo: espiritualidade, formação, articulação e produção. O formulário estará disponível pelo portal da Pascom até o dia 30 deste mês.
Podem participar do processo, todos os agentes que atuam na Pascom em todas as instâncias da Igreja: comunidades, paróquias, arqui/dioceses e regionais.
Segundo a vice-coordenadora nacional da Pascom, Janaína Gonçalves, as respostas ajudarão muito na realização do planejamento da Pascom em nível nacional, na articulação com os Grupos de Trabalho (GTs) e facilitará para a compreensão das principais demandas dos agentes da Pascom neste momento.