loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 28/04/2025 | Ano | Nº 5954
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

CURA DE NAAMÃ É CONTADA EM CONGRESSO INFANTIL

Curado da lepra com sete mergulhos no Rio Jordão, comandante do exército da Síria teve sua história contada na Igreja Batista Betel

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Todos juntos: crianças que assistiram ao evento e adultos que trabalharam como voluntários
Todos juntos: crianças que assistiram ao evento e adultos que trabalharam como voluntários -

O belo testemunho registrado na Bíblia Sagrada em 2º Reis, no capítulo 5, revela a firmeza de uma menina que, mesmo como escrava, deu um grande testemunho de fé e confiança no seu Deus. Ela tinha sido levada cativa pela Síria. Estava longe e sem notícias da família. Mesmo assim, fez sua fé brilhar onde estava.

A história é de Naamã, comandante do exército do rei da Síria, homem muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele Deus dera a vitória à Síria contra Israel no ataque em que a menina foi levada cativa. Mas a Bíblia conta que Naamã ficou leproso, uma doença das mais temíveis, na época.

Um dia, ao saber da situação de seu senhor, a menina escrava disse à esposa de Naamã: “Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”. A mulher contou ao marido. Naamã resolveu ir ao profeta Eliseu, que o mandou mergulhar sete vezes no Rio Jordão. Ele foi e ficou curado.

Essa foi uma das histórias contadas para as 92 crianças presentes ao IV Congresso Infantil da Igreja Batista Betel, realizado no último sábado e domingo (15 e 16). O evento foi encerrado no domingo à noite com o musical ‘Os Encantos do Reino de Deus’. Mais de 80 voluntários participaram do musical e das demais atividades.

LUZ DE CRISTO ACESA

A história de Naamã foi apresentada no domingo de manhã pela irmã Lenira Omena. Em outras histórias bíblicas contadas nas oficinas com a missionária Aline Crisanto e nos louvores, entre eles o musical ‘Os Encantos do Reino de Deus’, as crianças eram ensinadas a deixar a Luz de Cristo sempre acessa em suas vidas.

O evento foi coordenado por Érica Machado, que agradeceu tudo que aconteceu “ao bondoso Deus, que se agigantou e tomou à frente da obra d’Ele movendo tanta gente para nos ajudar”.

Relacionadas