Coluna Religião
BATISTAS CELEBRAM 138 ANOS EM ALAGOAS
Data será comemorada na próxima sexta (4), com culto de louvor e adoração na PIB Tabuleiro, com mensagem do pastor Anderson Nunes


Os Batistas Alagoanos comemoram 138 anos de sua presença no Estado falando da necessidade do novo nascimento para se chegar aos Céus. No Evangelho de João 3:3, Jesus deixa claro, na conversa que teve com Nicodemos, que nascer de novo (vida transformada) só é possível mediante a eficaz operação do Espírito Santo.
A celebração desse importante acontecimento na vida do Povo Batista será na próxima sexta-feira (4), às 19h30, com um culto de louvor e adoração a Deus, no templo da Primeira Igreja Batista (PIB) do Tabuleiro, localizada na Rua Dr. Eurico Ayres, 78, no bairro Tabuleiro do Martins. O mensageiro será o pastor da igreja, Anderson Nunes.
“PRESENTE DO SENHOR”
Para o secretário executivo da Convenção Batista Alagoana (CBAL), pastor Djalma Inoue, sua Denominação tem sido “um presente do Senhor na vida de todos que a conhecem e frequentam”.
“Tudo começou com um grupo de homens e mulheres que Deus levantou para vir trabalhar nas terras alagoanas”, destacou o executivo.
“Esses homens e mulheres aceitaram o chamado de Deus para uma grande tarefa! Os campos estavam preparados e o Senhor os trouxe aqui para colher os frutos da salvação em Cristo Jesus por meio da pregação do Evangelho”, reforçou a missionária Edvania Souza Romão, presidente da Associação das Igrejas Batistas de Maceió.
VIDAS ALCANÇADAS
Ainda de acordo com a missionária, muitas vidas foram alcançadas para a glória de Deus nesses 138 anos de existência. Edvania Romão expressou a profunda gratidão dos Batistas Alagoanos “ao Senhor da história, da Igreja e da vida” e a todos aqueles que, “com esforço e dedicação colocaram a mão no arado para semear em Alagoas a semente do Evangelho”.
A história dos Batistas Alagoanos, desbravada por homens e mulheres que, de coração e alma, colocaram os joelhos no chão, clamando pela salvação de vidas neste Estado, será contada durante esta celebração da sexta-feira (4), que ocorrerá na PIB Tabuleiro.