loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

PASTOR CITA QUAL PERFIL DEUS QUER DE ADORADOR

Lon Almeida, da Família Batista Ictus, diz que candidatos precisam praticar a justiça, amar a beneficência e andar humildemente

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pastor Lon com a esposa, missionária Roberta Almeida; a comunidade Icuts reúne-se no Buffet Le Jardin, no Farol
Pastor Lon com a esposa, missionária Roberta Almeida; a comunidade Icuts reúne-se no Buffet Le Jardin, no Farol -

Miqueias, o último membro daquele quarteto poderoso de profetas escritores que explodiu no cenário mundial do século 8 a.C., chama a atenção do povo de Israel para o fato de que Deus não está interessado em sacrifícios ocos ou atos de adoração vazios. Os outros três profetas do quarteto eram Isaías, Oseias e Amós.

“O resumo dessa profecia está em Miqueias 6:8: Deus não quer sacrifícios que não seja fruto da sinceridade do coração”, explica o pastor Lon Davisson Almeida, da Família Batista Ictus.

O ponto teológico primário desta passagem, segundo ele, é que nunca foi suficiente apenas praticar religião para com Deus. “Ser religioso por si só não basta para Deus! Todo aquele que deseja viver uma vida que agrade ao Criador, deve adorá-Lo por meio de ações éticas corretas, agindo com justiça para com os homens, amando a misericórdia no lidar com os outros e andando humildemente com o Senhor, que olha para o coração”, prosseguiu.

A declaração mais definitiva sobre adoração, ainda de acordo com o pastor Lon, encontra-se em João 4:23-24. Nesta passagem bíblica, Jesus ensina a mulher samaritana que a verdadeira adoração em Espírito começa sempre com a vida do adorador e a atitude do verdadeiro adorador tem início muito antes de chegar à igreja.

ADORAÇÃO INACEITÁVEL

“A adoração só é feita corretamente quando o coração e a atitude do adorador estão no lugar certo. Uma vida de desobediência a Deus e Sua Palavra tornam nossa adoração inaceitável”, disse Lon Davisson.

Este, por sinal, é o assunto focado nas profecias de Miqueias de 752 a.C. a 699 a.C., nos reinados de Jotão, Acaz e Ezequias.

O avivalista inglês Spurgeon admoesta: “Façamos um exame de coração para saber se nós mesmos temos o hábito de adorar o Pai em espírito e em verdade”.

Pastor Lon chama todos para que voltem ao bom hábito da verdadeira adoração. “Basta de domingueiros que ‘adoram’ algumas horas por semana na igreja, e vivem como ímpios fora dela!”, encerrou.

Relacionadas