app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Coluna Religião Pastor Júnior (2ª à esquerda), com os demais palestrantes: pastores André, Valdir, Arnon e o presbítero Josinaldo

Famílias são chamadas a aprender sobre Deus

Em congresso da Igreja Cristã Reformada do Brasil, palestrantes mostram o quanto os pais e filhos precisam ser guiados pelo Criador

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 26/11/2022 - Matéria atualizada em 26/11/2022 às 04h00

/Pastor Júnior (2ª à esquerda), com os demais palestrantes: pastores André, Valdir, Arnon e o presbítero Josinaldo
/Famílias que participaram do evento; como convidados, o pastor Miguel Luiz e a esposa, Célia, da Igreja Batista Betel

No congresso para as famílias da Igreja Cristã Reformada do Brasil, em Alagoas, seus participantes saíram conscientes de que não há atalhos para o sucesso na vida fora dos caminhos de Deus. O evento ocorreu no sábado (19) e no domingo (20), no templo da igreja, no Tabuleiro. 

Com um palestrante de Maceió e outro de Atalaia-AL, um do Rio de Janeiro e outro do Recife, o congresso tinha como tema ‘Famílias guiadas pela Palavra de Deus’ (a Bíblia). Palavra que, na visão do pastor José Júnior, “não podemos nos desviar dela nem para a direita, nem para a esquerda” (Deuteronômio 5:32). 

Todas as reflexões abordadas no evento, segundo o pastor Júnior, mostravam que, “em um mundo de incertezas, de mentiras, de falsidade e de engano, só há uma saída para as famílias: serem guiadas pela Palavra de Deus”. O outro palestrante do sábado foi o pastor André Gustavo, que veio do Recife. 

O pastor Júnior preside a igreja em Alagoas. Em sua palestra ele indagou: “Sermos guiados é sermos direcionados, conduzidos! Mas conduzidos por quem?”. Taxativo, ele mesmo respondeu: “Pela Palavra de Deus – e nunca pela palavra de homens! Nosso objetivo é aprender com Deus e viver na Sua palavra”. 

MUNDO SEM SAÍDA 

A Bíblia, ainda segundo  ele, “é lâmpada para os pés, luz para o caminho, nosso farol, palavra de Deus, fonte de vida. Ela é a boca de Deus que todos os dias fala ao nosso coração. Isto implica dizer que não temos solução, que reconhecemos o quanto somos limitados e que o mundo, na forma que está, não tem saída para nós”. 

O presidente da Igreja expressou sua gratidão a Deus pela realização do evento afirmando que todos saíram comprometidos em conhecer a palavra e serem guiados por ela. “Isto por que ela é a vontade infalível de Deus para nossas famílias; vontade inerrante, perfeita”. Por último, agradeceu amavelmente aos palestrantes.

Mais matérias
desta edição