
HOMENS CHAMADOS PARA DEDICAREM FRUTOS A JESUS
Pastor Maurício Júnior explica quais os frutos que o Senhor espera colher dos que estão firmados no Seu amor
Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 28/01/2023 - Matéria atualizada em 28/01/2023 às 04h00


A cada final e início de ano, muitos cristãos avaliam como estão vivendo e se relacionado com o Criador dos Céus e da Terra. Os que têm o hábito de ler a Bíblia refletem na leitura de João 15:4,5 e 16 matutando no seu interior se produziram frutos dignos para dedicarem a Jesus. “Mas que frutos são estes que o Senhor quer colher?”.
A pergunta está nas entrelinhas do tema da celebração do 8º aniversário da União Missionária de Homens Batistas do Brasil (UMHBB) da Congregação Batista Peniel, em Branca, no município de Atalaia-AL. O evento foi realizado na noite do último sábado (21).
E a resposta foi dada pelo pastor Maurício Júnior, na ministração da Palavra. “Quando lemos os versículos 4,5 e 16 de João 15, vemos que todos aqueles que estão em Cristo produzem e manifestam frutos de justiça, que podem ser chamados, também, de fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23)”, explicou o pastor.
Homens chamados para darem frutos, segundo ele, “precisam produzir e permanecer na Videira”.
VERDADEIROS DISCÍPULOS
O pastor Maurício viajou por vários versículos da Bíblia para mostrar nas Escrituras a missão atribuída aos ‘Homens chamados para darem frutos’, que foi o tema da celebração. “Homens que precisam ser verdadeiros discípulos do Senhor Jesus, guardando os seus mandamentos e permanecendo firmes no Seu amor”, concluiu.
PRESENÇAS
Além do mensageiro, a celebração contou as presenças dos pastores Carlos Ruben, Helder Braz, Miguel Luiz, José Ailton Marques, Jota Belarmino de Souza e Josedan de Oliveira Reis. Esteve presente, também, a missionária Maria Lúcia dos Santos, dirigente da Congregação. Já Adoniram Fragoso e Samuel Marciel representaram a União estadual.