app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Coluna Religião Pastor Heldher, com a esposa, Elisângela Melo, e o filho, Hecthor Miguel, uma das famílias presentes ao retiro

BATISTAS REFLETEM SOBRE AMOR A DEUS NO CARNAVAL

Descanso no ‘Retiro Espiritual’ será intercalado com reflexões sobre a importância de obedecer aos mandamentos de Deus

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 04/02/2023 - Matéria atualizada em 04/02/2023 às 04h00

O Acampamento da Família, evento que a Convenção Batista Alagoana (CBAL) promove há seis décadas no feriadão de Carnaval, vai refletir este ano naquilo que consiste o amor a Deus. Um tema inspirado no versículo bíblico de 1º João 5:3, que chama a atenção para a importância da obediência aos mandamentos de Deus.

As regras áureas para seguir a esse chamamento, de acordo com o pastor Heldher Braz, um dos preletores do acampamento, são os Dez Mandamentos (Êxodo 20) escritos pelo próprio Deus em tábuas de pedra. “O Senhor entregou essas regras a Moisés para que o Seu povo tivesse uma vida feliz e próspera”, explicou o pastor.

Nas preleções e estudos da Palavra que fará dos dias 18 até 22 deste mês, juntamente com sua esposa Elisângela Melo, o pastor Heldher refletirá sobre várias passagens bíblicas dentro do tema: “Nisto consiste o amor a Deus”.

Os outros preletores do evento são o pastor Atos Oliveira e os irmãos João David e Mayres Pequeno.

CONTATO COM A NATUREZA

O ‘Retiro Espiritual’, como alguns preferem chamar, acontece a partir de sábado à noite (dia 18) no Acampamento Pastor Boyd O’Neal, na orla de Paripueira, e vai até o dia 22. Com exceção de 2021, ano em que Alagoas, assim como o mundo todo, parou por causa da pandemia da Covid-19, esses encontros da Família Batista são realizados há 60 anos.

A expectativa dos organizadores do acampamento deste ano, liderados pela presidente da Juventude Batista Alagoana (Jubal), irmã Francielly Dário, é reunir mais de 300 pessoas.

O local tem uma das paisagens mais belas do Litoral Norte de Alagoas. Além disso, é um lugar tranquilo, onde existe o privilégio de se ter o contato direto com a natureza, com o verde das árvores, das plantas.

Mais matérias
desta edição