app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Coluna Religião Em livro recém-lançado, Falcão (foto) e Marcos Kopeska mostram os cuidados contra a depressão

LIVRO DE FALCÃO CITA CAUSAS DA DEPRESSÃO

Ele é sócio fundador do Instituto Phileo de Psicologia e da Associação de Logoterapia Viktor Frankl

Por Raimundo Gomes - Especial para a Gazeta | Edição do dia 25/02/2023 - Matéria atualizada em 25/02/2023 às 04h00

Guilherme Falcão reside há 32 anos em Curitiba-PR. Veio a Maceió, onde exerceu o mandato de vereador de 1982 a 1988, passar o fim e começo de ano com a família. Foi para Curitiba como professor da universidade Tuiuti. Hoje, é sócio fundador do Instituto Phileo de Psicologia e da Associação de Logoterapia Viktor Frankl.

Com o psicólogo e teólogo Marcos Kopeska Paraízo, lançou recentemente o livro ‘Enfrentando e Superando a Depressão’. Uma obra com profunda base bíblica e cientifica da teologia, das ciências médicas e psicológicas. Um trabalho voltado para todos que precisam de ajuda e de fácil leitura para os leigos.

A história de Elias é um dos principais temas do livro, mostrando como o profeta foi encorajado (ou curado) por Deus para continua sua missão, após uma ameaça que o levou à depressão no dia seguinte. Os outros dois personagens da obra são o psiquiatra e psicólogo Viktor Franki e o professor e jornalista Andrew Solomon.

Guilherme define o livro como um manual sucinto e prático envolvendo aplicado estudo para auxiliar os que necessitam conhecer algo a mais sobre a depressão, sobretudo no aspecto bíblico-pastoral e psicólogo. Pode ser encontrada na editora Esperança (https://www.editoraesperanca.com.br/) ou na estante virtual da Amazon. RG

Mais matérias
desta edição