Artigo
....... A ANSIEDADE .......
....
Estamos vivendo um momento muito intenso com problemas e dificuldades múltiplas, que estão gerando muita angústia e muita ansiedade, que geram estresse e até depressão.
Essa ansiedade se manifesta de muitos modos, prejudicando a saúde física e mental dessa gente. Um dos modos de ansiedade é a agonia do tempo. Há muitas pessoas que vivem agarradas ao tempo, querendo que tudo seja feito logo, portanto, que o amanhã seja hoje; ou então não quer fazer o que deve na hora marcada, querendo que tudo seja feito de uma só vez; ou então sofrendo antes do tempo, porque não sabem esperar o momento para cada coisa.
A Bíblia nos adverte que tudo tem o seu tempo: há tempo para nascer, há tempo para morrer; há tempo para chorar e há tempo para sorrir etc (Ec 3, 1-8). O problema é que muita gente não sabe esperar, sofre na véspera como peru. Temos que aprender a fazer cada coisa no seu tempo e a esperar, com calma, o tempo de cada coisa.
Jesus é um exemplo de alguém que não é ansioso, por isso pôde dizer: aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração (Mt 11,29); por isso pôde aguentar todo seu calvário sem desespero. Vejamos alguns exemplos de sua vida. Ele veio ao mundo para anunciar o Reino de Deus. Viveu cerca de trinta e três anos entre nós, para realizar sua missão. Dos trinta e três anos de vida, passou cerca de trinta numa vida oculta na sua cidadezinha de Nazaré; gastou apenas três anos pregando o anúncio do Reino e poucas horas para concluir o mistério pascal, para nossa redenção. Quando começou seu ministério, foi a Caná da Galileia, para a festa de umas bodas de casamento. Nesta ocasião, sua santa Mãe intercedeu pelos noivos, porque faltou vinho. Pediu a Jesus que resolvesse o problema e Jesus resolveu, mas de início disse que, ainda não era chegada sua hora. Um dia, pregando, foi bem claro: não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois basta para cada dia o seu mal! (Mt 6,34)
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Vivemos uma sociedade do relógio. Todo mundo tem um relógio, até mesmo as crianças. Isto é muito bom, mas é preciso saber usar o relógio. Hoje em dia, tudo isto é facilitado, pois os celulares avisam o que se tem para fazer no dia certo na hora marcada.
Portanto, nada de angústia, nada de nervosismo, nada de ansiedade. Recordemos: cada coisa tem seu tempo e nos ocupemos com cada coisa no seu tempo certo.