A Campanha de 31 dias de oração pela família, promovida pela Junta de Missões Nacionais (JMN), teve início na segunda-feira (1º de maio) convocando o povo batista para assumir uma postura intencional na edificação de sua família. A campanha segue durante todo este mês, com devocionais diárias em todo o Brasil.
Assumir uma postura intencional, buscando a identidade bíblica da família, de acordo com o pastor Roosevelt Arantes, “consiste no compromisso de orar diária e nominalmente pelos membros da família, ensinando-lhes a Palavra do Senhor”. Ele também recomenda ler a Bíblia e contar as lindas histórias do Livro Sagrado.
Famílias edificadas, ainda segundo o pastor, é plano de Deus para todos. “Plano que só será alcançado se cada um de nós formos referência espiritual da família, juntando atitudes com a Palavra e que elas (as atitudes) estejam tão alinhadas com a Palavra que você seja a exemplificação de cada ensinamento bíblico”, prosseguiu.
Na devocional do primeiro dia da campanha de oração, o pastor Roosevelt enfatizou que a identidade do ser humano não é definida por aquilo que ele pensa ou sente. “Somente Deus pode definir! E não é diferente com a identidade de família. Deus estabeleceu claramente nas Escrituras os princípios dessa identidade”, escreveu.
DEUS, O EDIFICADOR
O Salmo 127:1 revela que o fundamento da edificação de uma casa é Deus. Se Ele não a edificar, todo trabalho será em vão. “Champlim, comentarista bíblico, declara que esse salmo enfatiza ‘a importância e o valor da unidade familiar’ e que Deus ‘edifica lares, clãs e casas, no interior do País e nas cidades’”, concluiu o pastor.
A cada dia deste mês, o Povo Batista e demais cristãos interessados em participar da Campanha de oração pela família terá acesso às devocionais no formato impresso ou em áudio.
Pode, inclusive, usar o QR-Code para ouvir a devocional. O site disponibilizado pela JMN é missoesnacionais.org.br/31 dias.