app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Coluna Religião Nova família pastoral de Alagoas: Léo Machado sua a esposa Amanda Barros Machado e a filha Isabela, de um ano

LÉO MACHADO É ORDENADO PARA MINISTÉRIO PASTORAL

Ato solene de consagração, pela Ordem dos Pastores Batista de Alagoas, terá início às 19h30 deste sábado, na Igreja Batista Betel

Por Raimundo Gomes/Especial para a Gazeta | Edição do dia 13/05/2023 - Matéria atualizada em 13/05/2023 às 04h00

A Igreja Batista Betel, em Jaraguá, Maceió, vive uma noite especial, a partir das 19h30 deste sábado (13), com a ordenança ao Ministério Pastoral de Leonardo Barbosa Machado. Aos 33 anos de idade, ele será aprovado com louvor pelo Concílio iniciado no dia 27 de março deste ano, que o considera apto à consagração.

O ato solene da ordenança começa com a reabertura do Concílio, seguido pela unção realizada pelos pastores presentes. O pastor Eliel Pedro de Andrade fará a oração de consagração. Léo, como é chamado pelos membros da Igreja, receberá sua primeira Bíblia como pastor das mãos da diaconisa Gelza Omena, sua avó.

O pastor André Feliciano de Almeida, presidente do Concílio e da Ordem dos Pastores Batistas de Alagoas (OPBAL), disse que, com a ordenança, neste sábado, encerra-se o Concílio. Ele avaliou Léo Machado como “excelente” no exame. “Muito calmo, tranquilo e preparado para as respostas; foi um voto unânime”, ponderou.

COMPONENTES

Além do presidente, a Mesa Examinadora foi composta pelo pastor José Ricardo Barros Martins (secretário), o pastor Daniel Tina Oliveira (examinador de Teologia) e o pastor Wildnajaro Marcelino (examinador de Eclesiologia). Estavam presentes 14 pastores da OPBAL. No total, foram feitas 45 perguntas ao examinado.

CAPACITADO

Em todas as perguntas, embasadas em versículos bíblicos, Léo Machado mostrou-se apto para exercer o Ministério Pastoral. “Foram momentos tensos, mas que eu também pude contar com o favor de Deus, pois Ele me ajudou nas respostas”, disse, agradecendo o apoio e a compreensão de todos os que o examinaram.

Como maior inspiração para o Ministério Pastoral, Léo citou Jesus – “o Pastor por Excelência”. Ele agradeceu a Deus por tê-lo chamado e esperado pacientemente, até que ele se matriculasse no Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL), em 2018.

Por último, agradeceu o incentivo recebido da família, da Igreja e de amigos. O pastor-presidente da IB Betel, Társis Walace Lemos, é quem vai administrar a Palavra durante a celebração de ordenança da noite deste sábado (13).

Mais matérias
desta edição