Os dias difíceis sempre existiram e vão continuar na atual e próximas gerações, mas o pastor Gilson Brito afirma que, com Deus, as adversidades da vida são fugazes, efêmeras e serão transformadas em dias de glórias. O pastor citou experiências vividas por Paulo e como o apóstolo reagiu gloriosamente.
O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia cita duas passagens bíblicas nas cartas de Paulo mostrando que Deus tem glórias reservadas para todos que o amam e confiam n’Ele. “E as promessas de Deus não são utópicas ou ilusórias; elas são reais. E mais: Deus não é homem, para que minta”, disse.
As duas citações bíblicas foram tiradas de Romanos 8:18 e 2 Coríntios 4:17. Na primeira, quando passava por um momento de grande aflição, Paulo disse estar certo e seguro de que “os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que há de ser revelada em nós”.
O apóstolo Paulo, de acordo com o pastor Brito, naquele momento estava sendo incompreendido, caluniado e maltratado. “Mas olha que o segredo dele era fixar os olhos no futuro – e não no presente. Ele não pensava apenas nessa realidade transitória, incerta e muitas vezes injusta”, disse.
Em 2 Coríntios 4:17, Paulo diz que sua tribulação, momentânea e ligeira proporciona um peso eterno de glória incomensurável. “Ele está dizendo, também, que as lutas, tristezas e durezas da vida produzem para ele e seus colegas um eterno peso de glória, acima de toda a comparação”, prosseguiu o pastor.
Para os que passam por momentos muito adversos, o pastor Gilson recomenda seguir o exemplo de Paulo. “Ele tinha os olhos fixos colocados numa realidade futura, prometida pelo Senhor; num lugar em que haverá justiça, paz, alegria e esperança, quando Jesus enxugará nos olhos de seus filhos toda a lágrima”, encerrou.