app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Coluna Religião Pastor Gilson Brito é também apresentador do programa diário Minuto com Deus, da TV Novo Tempo

PASTOR EXPLICA COMO VENCER DESAFIOS DA VIDA

Gilson Brito recomenda seguir exemplos de Paulo, que tinha os olhos fixos num lugar em que haverá justiça, paz, alegria e esperança

Por Raimundo Gomes e Fernanda Medeiros | Edição do dia 10/06/2023 - Matéria atualizada em 10/06/2023 às 04h00

Os dias difíceis sempre existiram e vão continuar na atual e próximas gerações, mas o pastor Gilson Brito afirma que, com Deus, as adversidades da vida são fugazes, efêmeras e serão transformadas em dias de glórias. O pastor citou experiências vividas por Paulo e como o apóstolo reagiu gloriosamente.

O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia cita duas passagens bíblicas nas cartas de Paulo mostrando que Deus tem glórias reservadas para todos que o amam e confiam n’Ele. “E as promessas de Deus não são utópicas ou ilusórias; elas são reais. E mais: Deus não é homem, para que minta”, disse.

As duas citações bíblicas foram tiradas de Romanos 8:18 e 2 Coríntios 4:17. Na primeira, quando passava por um momento de grande aflição, Paulo disse estar certo e seguro de que “os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que há de ser revelada em nós”.

O apóstolo Paulo, de acordo com o pastor Brito, naquele momento estava sendo incompreendido, caluniado e maltratado. “Mas olha que o segredo dele era fixar os olhos no futuro – e não no presente. Ele não pensava apenas nessa realidade transitória, incerta e muitas vezes injusta”, disse.

Em 2 Coríntios 4:17, Paulo diz que sua tribulação, momentânea e ligeira proporciona um peso eterno de glória incomensurável. “Ele está dizendo, também, que as lutas, tristezas e durezas da vida produzem para ele e seus colegas um eterno peso de glória, acima de toda a comparação”, prosseguiu o pastor.

Para os que passam por momentos muito adversos, o pastor Gilson recomenda seguir o exemplo de Paulo. “Ele tinha os olhos fixos colocados numa realidade futura, prometida pelo Senhor; num lugar em que haverá justiça, paz, alegria e esperança, quando Jesus enxugará nos olhos de seus filhos toda a lágrima”, encerrou.

Mais matérias
desta edição