Alagoas é o Estado brasileiro que mais recebe ajuda de Igrejas dos Estados Unidos para erguer templos. São homens e mulheres da Carolina do Sul, Texas e outros estados norte-americanos que vêm ajudar o povo batista a expandir o Reino de Deus nas terras alagoanas. Em 30 anos já construíram cerca de 80 templos.
“Desde o dia 25 de junho estão conosco 30 irmãos e irmãs do ‘Luz Project’, liderados pelo missionário Lyon Sloop”, informou o pastor Jonas Bispo, coordenador do projeto em Alagoas. Eles vieram participar da construção de um templo em Porto Calvo e fazer a dedicação de outros que ajudaram a construir.
Na terça (27), os integrantes do grupo, entre eles quatro tradutores, realizaram atividades sociais com as famílias carentes que residem próximas ao templo em construção. Pela manhã e à tarde houve doação de roupas, calçados e brinquedos, entrega de cestas básicas e sopa para mais de 100 pessoas.
“Nessa sexta-feira (30), o irmão Lyon Sloop e seu grupo participaram do culto de dedicação do templo que ajudaram a construir em São Bento, Maragogi. Na segunda (3), dedicam o templo de Porto Calvo e, no dia 5, o do Povoado Santo Antônio, em Atalaia. Eles retornam aos EUA no dia 7”, prosseguiu Jonas Bispo.
“Somos o Estado brasileiro que mais recebe ajuda de irmãos dos EUA para erguemos obras que glorifiquem nosso Deus”, comemorou. Ele anunciou a vinda de mais um grupo de homens e mulheres da outra América para ajudar a Convenção Batista Alagoana a construir e dedicar templos em Arapiraca e São Sebastião.
“O missionário Everett Kendall, líder do projeto ‘Freland Brazil’, chega no dia 20 deste mês, com um novo grupo construtor. Dois dias após, haverá o culto de dedicação da Congregação Planalto, em Arapiraca. No dia 29, em São Sebastião, teremos a dedicação do templo no bairro Planalto”, concluiu o pastor.