loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 02/05/2025 | Ano | Nº 5957
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

JW.ORG DÁ DICAS SOBRE MERCADO DE TRABALHO

No site os jovens podem encontrar conselhos práticos para ajudá-los a desenvolver habilidades para conseguir emprego

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Dia 15 de julho é o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), traz uma importante reflexão: será que os jovens estão preparados para o mercado de trabalho?

Uma pesquisa realizada em 92 países pela Comissão de Educação da Unicef, em 2022, revela que três de cada quatro jovens com idade entre 15 e 24 anos não possuem as habilidades necessárias para conseguir um emprego. A pesquisa também indicou que jovens em países mais pobres têm menos oportunidades para desenvolver as habilidades necessárias para o mercado de trabalho. Além disso, os jovens estão enfrentando uma crise por causa do alto índice de evasão escolar e dos desafios para concluírem o ensino médio.

A pandemia e as dificuldades impostas pelo mercado de trabalho estão contribuindo para o aumento da taxa de desemprego dos jovens. Estima-se que o número de jovens desempregados ao redor do mundo chegue a 73 milhões, de acordo com pesquisa do Global Employment Trends for Youth 2022.

No site jw.org, os jovens podem encontrar conselhos práticos para ajudá-los a desenvolver habilidades para o mercado de trabalho, procurar um emprego ou planejar o seu futuro.

Por exemplo, o artigo “Como obter (e manter!) um emprego?” dá sugestões realistas aos jovens. Algumas dicas desse artigo são: a escola é um campo de formação profissional; a persistência compensa; onde encontrar empregos; conserve seu emprego; como se dar bem com os colegas de trabalho; a pontualidade é importante; e o valor da honestidade.

O site jw.org é o site oficial das Testemunhas de Jeová, é o site mais traduzido do mundo. Ele tem artigos, áudios e vídeos em mais de 1.075 idiomas – incluindo 100 línguas de sinais e 50 brailes. Os conselhos são baseados em princípios bíblicos e têm ajudado pessoas de diferentes povos, culturas e crenças.

Relacionadas