loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

ENCONTRO LANÇA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Pastoral Familiar realizou o lançamento na Arquidiocese de Maceió, no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, no sábado (5)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Evento teve a presença dos agentes de todos os setores que compõem a Pastoral Familiar
Evento teve a presença dos agentes de todos os setores que compõem a Pastoral Familiar -

A Semana Nacional da Família 2023 acontece de 13 a 19 de agosto e a Pastoral Familiar realizou o lançamento na Arquidiocese de Maceió, no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, na tarde do sábado (5). O evento teve a presença dos agentes de todos os setores que compõem a Pastoral Familiar.

O tema escolhido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) para celebrar esta semana é: “Família, fonte de vocações”, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, e o lema escolhido recorda o Ano Vocacional, sendo a mesma passagem bíblica do Evangelho de São Lucas: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), celebrado até novembro deste ano, para propiciar a reflexão, a oração e a promoção das vocações no País.

O encontro no Santuário teve início com um momento de louvor e em seguida foi a vez de o diácono José Robson Soares Rocha meditar o texto dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35). Ele trouxe várias reflexões e chamou os agentes da Pastoral a fazerem um exame de consciência de seu papel enquanto cristãos batizados, católicos, agentes de pastoral.

Na sequência foi celebrada a Santa Missa, presidida por padre Elias Roberto. Em sua homilia ele refletiu acerca da Transfiguração do Senhor. “A Luz de Cristo só tem sentido por causa de sua Paixão por mim, por você e pelo amor que sente pelo Pai”, disse o celebrante.

Antes da benção final o padre Felipe Melo leu a provisão de posse, como assistente eclesiástico da Pastoral Familiar. Já após a Santa Missa, aconteceu um lanche partilhado com os membros da Pastoral e, em seguida, os agentes ouviram a palavra do padre.

Jobson e Edjane, coordenadores da Pastoral Familiar, detalharam como será vivenciada esta semana, que será guiada pelo subsídio próprio para esta vivência.

“Durante esta semana, nós temos um material específico. É uma semana muito importante e temos um material que chamamos subsídio da Semana da Família. Então, a gente trabalha do dia 13, que começa com o Dia dos Pais, e vai até o dia 19. Durante esta semana, há os temas dentro desse subsídio e cada dia a gente faz um encontro, cada paróquia convida os movimentos. No nosso caso, deste ano específico, o encerramento será na Catedral, na festa de Nossa Senhora dos Prazeres”, disse Edjane.

A Pastoral Familiar oferece o subsídio Hora da Família Especial, para realização de atividades em todo o País, que traz roteiros de encontros para cada dia da semana e uma sugestão para a celebração do Dia dos Pais.

Nos momentos finais do encontro foi apresentado o novo banner da Pastoral e o das paróquias, e houve a escolha do cartaz para ganhar o quadro da Sagrada Família, uma doação dos membros da pastoral da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Relacionadas