loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Coluna Religião

Artigo

... EVANGELIZADORAS COM JESUS ...

....

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A mulher, no cristianismo, sempre teve e tem um papel importante. A começar com a Virgem Maria que, pela sua maternidade divina, gerou o autor da evangelização e se tornou a primeira pessoa humana a evangelizar, isto é, a anunciar ao mundo a boa nova do reino de Deus. Maria evangelizou não só gerando Jesus, mas formando-o, educando-o e no-lo oferecendo para evangelizar. Maria, portanto, não só foi a primeira evangelizadora, mas a melhor e maior das evangelizadoras e continua sua missão de evangelizar pela sua ação constante na Igreja de seu Filho.

Quando da apresentação de Jesus no templo apareceu uma mulher chamada Ana: "Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos que esperavam a libertação de Jerusalém" (Lc 2,36-38).

Portanto, Ana, idosa e viúva, foi uma evangelizadora. Nada impede a evangelização, nem a idade (84 anos) nem o estado social (viúva). Todos somos chamados a evangelizar.

Outras mulheres, que se tornaram evangelizadoras no tempo de Jesus, foram aquelas que o acompanhavam: "Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele, e também algumas mulheres, que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens." (Lc 8,1-3) Essas mesmas mulheres deram um grande contributo à evangelização de Jesus, quando demonstraram sua fé no hora de sua crucifixão. Essas mulheres ajudavam a evangelização de Jesus não só com os seus bens, mas com a presença e a fé.

Entre as mulheres seguidoras de Jesus, destacou-se Madalena que foi, segundo são João, a primeira a ver Jesus ressuscitado e anunciar a ressurreição aos apóstolos.

Muitas outras mulheres apareceram na vida terrena de Jesus, que podem também entrar no rol de evangelizadoras num sentido mais abrangente. Todas elas nos ensinam que, todos nós devemos ser evangelizadores de alguma maneira, proclamando sempre e por toda parte o Reino de Deus.

Relacionadas