Coluna Religião
BATISTAS CELEBRAM 138 ANOS DE CHEGADA EM AL
Com um coral composto por 500 jovens e outro com 138 coristas mais específicos na arte levítica, evento terá início às 17h30 deste sábado


A celebração dos 138 anos da presença Batista em Alagoas tem início às 17h30 deste sábado (4), no Centro de Convenções de Maceió, no bairro Jaraguá. Será um grande agrupamento de 2.500 pessoas da capital e do interior, trazendo à memória as grandes Cruzadas Evangelísticas realizadas no país entre os anos 1960 e 1990.
Mas o evento não se caracteriza cruzadas, que marcaram sua época. “Hoje vivemos novas realidades e desafios que demandam muito da nossa dependência de Deus e de estratégias para avançarmos na missão da igreja: evangelizar e discipular”, explica o pastor Carlos Ruben, presidente da Convenção Batista Alagoana (CBA).
A finalidade da celebração, ainda de acordo com o presidente Carlos Ruben, “é exaltar a Jesus e agradecer-Lhe pelos 138 anos da fundação da Primeira Igreja Batista (PIB) no Estado. Será também um momento de restauração; restaurar a cooperação e a unidade, fatores presentes no DNA dos Batistas”, prosseguiu.
EXALTADO
O evento não terá atração gospel procedente de outros estados. “Jesus será a razão deste ajuntamento e os batistas alagoanos serão os levitas (os condutores do louvor). Isto acontecerá com dois grandes corais – um com 500 jovens, liderado pela Jubal, e outro com 138 coristas mais específicos na arte levítica”, explicou o pastor.
O pastor Hilquias Paim, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), será o orador da celebração.
GRATIDÃO
Carlos Ruben agradece a todos que têm trabalhado para que a celebração seja um marco na história dos Batistas. “Agradeço aos pastores, líderes e igrejas que abraçaram essa ideia”, destacou.
Ele lembrou o exercício da compaixão e da graça no evento, com a doação de 1 kg de alimento, para a Cristolândia Maceió e o Lar Batista.