loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/05/2025 | Ano | Nº 5959
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

ISMAEL: FILHO REJEITADO QUE DEUS O ABENÇOOU

Em encontro das Mulheres Cristãs em Ação de Capela, a missionária Agda reflete sobre a história do primogênito que foi expulso de casa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Encontro das Mulheres Cristãs em Missão ocorreu na Congregação Batista Central de Capela
Encontro das Mulheres Cristãs em Missão ocorreu na Congregação Batista Central de Capela -

Em meio às previsões de um cenário difícil para o Brasil em 2024, um grito de esperança ecoa do interior de Alagoas na reflexão de uma mensagem sobre ‘Tempo de recomeçar’. O contexto da história mostra como Deus transforma maldições em bençãos mesmo quando se está no deserto sedento de água e sem perspectiva alguma.

A reflexão sobre essa história foi ministrada pela missionária Agda Soares no último sábado, dia 18, durante o 4º Encontro de Organização das Mulheres Cristãs em Missão (MCM) na Congregação Batista Central, no município de Capela. O tema ‘Tempo de Recomeçar’ fala de um primogênito rejeitado pelo pai e socorrido por Deus.

GÊNESIS 21:8-21

Em sua mensagem, a missionária aborda detalhadamente, na leitura dos versículos de Gênesis 21:8-21, todo o contexto da história, que tinha como personagens a escrava egípcia Agar e seu filho Ismael, que nasceu de Abraão. Ambos foram expulsos das terras do patriarca a pedido de sua esposa, Sara, após dar à luz a Isaque.

“O recomeço de tudo acontece normalmente após a ocorrência de grandes tempestades”, considerou Agda Soares.

Segundo ela, “após a tempestade, seja de chuva, no nosso caso, ou de areia, no deserto, o cristão precisa, em sua oração matinal, pedir a Deus para que direcione sua vida nos caminhos que Ele traçou”.

“No deserto, onde mãe e filho se encontravam, nenhum ser humano conseguiria sobreviver, pois não havia água. Mas quando tudo parecia ter terminado, Deus viu a aflição da mulher e mudou toda a história. Ismael veio a ser um próspero pai de grande nação”, concluiu a missionária e assistente social Agda Soares.

LIDERANÇA

O 4º Encontro das MCM foi liderado pela diaconisa Maria Catarina de Almeida e contou com as MCM da Congregação Batista Shamá, no Povoado Santo Antônio, em Atalaia, dirigida pelo seminarista Jeudes Ferreira e sua esposa, Quinor. Outra presença marcante foi a do seminarista Henrique Silva, dirigente da CB de Capela.

Relacionadas