app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Coluna Religião Dom Carlos Alberto Breis foi empossado em missa solene, como arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió, no sábado (6)

Dom Beto Breis toma posse como arcebispo coadjutor

Dom Antônio Muniz escreveu uma carta ao Papa Francisco, no início de 2023, pedindo alguém para governar a Arquidiocese de Maceió com ele

Por Pascom Arquidiocesana | Edição do dia 13/01/2024 - Matéria atualizada em 13/01/2024 às 04h00

A Catedral Metropolitana de Maceió abriu suas portas nas primeiras horas do sábado (6), para acolher o povo de Deus que se dirigiu à Igreja Mãe para participar da missa solene de posse de Dom Carlos Alberto Breis, como arcebispo coadjutor da Arquidiocese.

Após os ritos iniciais, foi lida a carta do Papa Francisco, pelo chanceler da Cúria, cônego Valmir Galdino, com a nomeação de Dom Beto, e os presentes acolheram seu arcebispo coadjutor.

Em novembro de 2023, Dom Antônio Muniz Fernandes anunciou que no início do ano escreveu uma carta ao Papa Francisco pedindo um arcebispo coadjutor para, junto a ele, governar a Arquidiocese; foi atendido e toda a Arquidiocese se alegra em ter a presença dos dois arcebispos conduzindo o povo de Deus.

Na homilia, Dom Muniz, acolheu seu arcebispo coadjutor, e ressaltou a alegria em estar com os seus irmãos bispos. “Frei Beto e eu vamos dividir essas dores e sofrimentos que são pedaços da cruz. E que ela venha, porque essa é a verdadeira Igreja: santa, única e católica”.

Dom Beto Breis agradeceu a todo o povo de Juazeiro da Bahia, Diocese em que ele estava, disse que agora segue para novos desafios e pediu que o povo rezasse por ele.

Mais matérias
desta edição