app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Coluna Religião Testemunhas de Jeová dizem que famílias devem estar preparadas para enfrentar os desastres naturais

Igreja orienta como se preparar para encarar desastres naturais

Estar preparado para um desastre pode diminuir muito os efeitos físicos, emocionais e espirituais

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 13/01/2024 - Matéria atualizada em 13/01/2024 às 04h00

Segundo cientistas da ONU, até 2030 deve haver um aumento nas catástrofes naturais ao redor do mundo (de 400 para 560 por ano). As autoridades têm desenvolvido várias campanhas para promover a conscientização sobre a redução da exposição a desastres.

À medida que os desastres naturais ficam cada vez mais frequentes é importante tentar diminuir os riscos causados por eles.

A edição 5 de 2017 da revista Despertai! tem como tema “Tragédias — O que fazer quando sua vida está em jogo foi uma ajuda e tanto!”. Um dos artigos cita um provérbio bíblico (27:12) que ressalta a importância de estar preparado: “A pessoa prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências”.

“Estar preparado para um desastre pode diminuir muito os efeitos físicos, emocionais e espirituais após esses eventos traumáticos”, disse Cristiano Binas, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Essa revista foi feita especificamente para ajudar as famílias a se sentirem menos vulneráveis diante de desastres naturais”, disse.

Uma cópia gratuita da revista pode ser baixada no site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org.

Mais matérias
desta edição