loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 28/07/2026 | Ano | Nº 6276
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

Jonas Bispo é homenageado na IB da Comunhão

Culto de gratidão pelos 20 anos da IBC e meio século de seu ministério plantando a semente do Reino de Deus em Alagoas será neste sábado

Ouvir
Compartilhar
Pastor Jonas lembra recorde de matrículas e reserva financeira no colégio, em 1995, que dava para mantê-lo por quatro meses
Pastor Jonas lembra recorde de matrículas e reserva financeira no colégio, em 1995, que dava para mantê-lo por quatro meses -

A Igreja Batista da Comunhão (IBC) homenageia o pastor Jonas Bispo, neste sábado (20), pelos 50 anos de seu ministério pastoral. É a história de um jovem de Jequié-BA que chegou a Maceió ajudando na mudança do pastor José Guedes, em 1962, e se transformou em um dos mais conhecidos e queridos pastores de Alagoas.

A homenagem ao pastor será realizada durante o Culto de Gratidão a Deus pela celebração dos 20 anos da IBC, às 19h30. O pastor da Igreja, Daniel Moraes, disse que o pastor Jonas é membro de sua comunidade e será também o pregador da noite festiva. O templo da IBC fica localizado na Avenida João Davino, 544, no bairro Mangabeiras.

Desde o dia 23 de dezembro Jonas Bispo vem sendo homenageado, pois esta foi a data que há 50 anos ele iniciou seu ministério. As homenagens tiveram início na Primeira Igreja Batista do Tabuleiro (PIB Tabuleiro), uma das comunidades que pastoreou interinamente até a chegada do pastor Anderson Nunes.

RECONHECIMENTO

Shorts Youtube
Play
Caminhão perde os freios, atinge veículos e deixa quatro feridos na Cambona #capcut

Caminhão perde os freios, atinge veículos e deixa quatro feridos na Cambona #capcut

Play
Jovem de 20 anos é preso com réplica de fuzil e drogas em Alagoas

Jovem de 20 anos é preso com réplica de fuzil e drogas em Alagoas

Play
Interdição na Ladeira da Moenda em Maceió

Interdição na Ladeira da Moenda em Maceió

Play
Corpo é encontrado na Mata do Rolo após denúncia anônima

Corpo é encontrado na Mata do Rolo após denúncia anônima

Play
Polícia prende suspeitos de assaltos no bairro Gruta de Lourdes em Maceió

Polícia prende suspeitos de assaltos no bairro Gruta de Lourdes em Maceió

O presidente da Convenção Batista Alagoana (CBAL), pastor Carlos Ruben, reconhece a relevância dos serviços prestados pelo pastor Jonas às Igrejas da denominação no Estado. E louva a Deus por sua vida que, segundo ele, “ainda hoje põe a mão no arado e trabalha para a propagação do evangelho e o crescimento do Reino de Deus”.

As diversas funções assumidas e desempenhadas na CBAL pelo pastor, na avaliação do presidente, “foram realizadas com muita dedicação e comprometimento em todas as áreas da Convenção”.

“E cada uma delas contribuiu positivamente para o desenvolvimento do Campo Batista”, concluiu o pastor Carlos Ruben.

MATRÍCULAS

Quando chegou a Maceió, o jovem Jonas Bispo estava concluindo o curso primário. O pastor Guedes o orientou a ficar na capital alagoana e estudar no Colégio Batista. Ele aceitou. Depois de estudar um ano, fez a admissão ginasial com sucesso e concluiu toda a sua formação acadêmica. O Curso de Teologia fez no Seminário Teológico do Recife-PE.

O jovem que se tornou pastor conquistou, também, graduação em Direito. Fez o curso para melhor administrar o Colégio Batista, onde foi diretor por 25 anos. Assumiu, em 1974, com 180 alunos. Quando pediu demissão, em 1999, tinha 2.260 alunos.

Em 1995, quando a diretoria financeira do colégio estava no seu comando, havia uma reserva financeira para quatro meses de suas despesas.

Relacionadas