app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Coluna Religião Dom Beto Breis, arcebispo coadjutor da Arquidiocese, presidiu a segunda celebração do dia 15, na Solenidade de Santo Amaro

Fiéis católicos prestigiam a Solenidade de Santo Amaro

Paróquia em Paripueira celebrou o seu santo padroeiro, do dia 5 ao dia 15 deste mês, com o tema “Comunhão, Participação e Missão”

Por Carlos Roberto/Pascom Arquidiocesana | Edição do dia 20/01/2024 - Matéria atualizada em 20/01/2024 às 04h00

A Paróquia Santo Amaro, em Paripueira, celebrou seu padroeiro, de 5 a 15 de janeiro, como tema central “Comunhão, Participação e Missão” e lema “Que contigo eu seja, para o mundo, caminho, verdade e vida; e para ti, sacerdote Santo, vítima perfeita”.

A festa iniciou no dia 6 deste mês, com a tradicional procissão da bandeira e hasteamento do mastro em frente à igreja. No dia anterior houve a benção do mastro e adoração ao Santíssimo Sacramento. À noite eram realizadas Santas Missas, seguidas de atrações externas e quermesse no pátio de eventos. Durante o novenário, padres da Arquidiocese de Maceió celebraram missas refletindo o tema e o lema da festa, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento.

Na Solenidade de Santo Amaro, no dia 15, a programação iniciou às 9h, com o monsenhor José Augusto, além de batizados. A segunda celebração do dia, às 15h30, foi presidida por Dom Beto Breis, arcebispo coadjutor, concelebrada pelo padre Lídio Torres, administrador paroquial, e padres da Arquidiocese. Também foi ministrado o Crisma para jovens e adultos paroquianos. Uma multidão de fiéis, de várias cidades alagoanas, acompanhou a procissão, pelas principais ruas da cidade, e foi concluída com a bênção do Santíssimo Sacramento, dada por Dom Beto Breis.

Mais matérias
desta edição