app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Coluna Religião MaragoFé reuniu uma multidão de pessoas, na orla de Maragogi e nas igrejas, com uma programação que teve missa e louvores

MaragoFé reúne multidão durante 4 dias em Maragogi

Paróquia Santo Antônio de Pádua realizou mais uma edição do evento que ocorre todos os anos e neste ano foi realizado durante quatro dias

Por Pascom Arquidiocesana | Edição do dia 27/01/2024 - Matéria atualizada em 27/01/2024 às 04h00

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, realizou mais uma edição do MaragoFé, evento tradicional que ocorre todos os anos e neste ano foi realizado durante quatro dias, encerrando no dia 22 deste mês.

A abertura aconteceu no dia 19, na Igreja Matriz, com a Missa de Envio dos Servos do encontro. A celebração foi presidida pelo cônego Severino, administrador da Paróquia de São Bento. Ao término da missa, todos os presentes receberam a bênção sacerdotal e, em seguida, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A bênção do Santíssimo foi dada no Palco de Eventos, após procissão pelas ruas da cidade.

No segundo dia do MaragoFé, a programação iniciou com a celebração da Santa Missa dos Enfermos, presidida pelo padre Lucas, na Igreja Matriz de Santo Antônio. Logo após, houve momentos de evangelização nas ruas da cidade. À noite, foi realizada a Carreata da Paz, saindo da Paróquia de São Bento, em direção à Praça de Eventos, na orla.

O terceiro dia foi marcado por uma grande evangelização pelas ruas e na praia de Maragogi, com cartazes e encenação teatral. À noite, aconteceu o grande arrastão pela orla, com animação do pregador Teto Fonseca no trio elétrico. No palco houve apresentações do Dj Maxsteel e Fraternidade São João Paulo II.

No último dia, a programação começou com a Santa Missa, presidida por Dom Beto Breis, arcebispo coadjutor, seguido do tradicional Catamarã da Fé, com momentos de louvor e pregação, com Teto Fonseca e Missa de Encerramento.

Mais matérias
desta edição