app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Coluna Religião Pastor Ilídio Pimentel com a esposa, Nilta Costa, à época, durante evangelização entre muçulmanos no Brasil

In Memoriam: pastor alagoano recebe homenagem na Paraíba

Ilídio Menezes Pimentel Neto, já falecido, foi o único de Alagoas homenageado no evento

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 27/01/2024 - Matéria atualizada em 27/01/2024 às 04h00

O pastor missionário alagoano Ilídio Menezes Pimentel Neto recebeu uma bela homenagem póstuma (Moção de Aplausos), por sua contribuição e dedicação no caminho dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande-PB. Ao todo, 100 pessoas foram homenageadas, no dia 7 deste mês, quando a Câmara Municipal celebrou uma sessão extraordinária no espaço de eventos da igreja sede, onde participaram as congregações locais e autoridades.

O pastor Ilídio foi o único representante de Alagoas a receber a comenda alusiva ao centenário das Assembleias de Deus em Campina Grande. As homenagens pelo centenário tiveram prosseguimento no dia 21 e chegam ao fim neste sábado (27).

“Foi um privilégio para nós que fazemos parte da família dele”, disse Daniel Pimentel, filho do pastor Ilídio, que esteve na homenagem com a mãe, a missionária Nilta Costa Pimentel, que recebeu a comenda.

Natural de Porto de Pedras-AL, Ilídio Pimentel trabalhou como pioneiro nos sertões paraibanos da região de Campina Grande, entre 1964 e 1969. Logo seguiu sua jornada por São Paulo, Bolívia, Argentina e Paraguai, neste dedicou-se à evangelização entre muçulmanos no Brasil.

Mais matérias
desta edição