app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Coluna Religião Nova família pastoral: Otoniel Ruiz (2º à esq), ao lado da esposa, Vivian Matos, e Sheyla; e à direita, Ana Carolina e Marco Antônio

IB Castelo Forte empossa seu novo líder espiritual

Otoniel Ruiz assume Igreja em Palmeira dos Índios, dizendo que “há algo específico para fazer aqui e para qual o Senhor nos chamou”

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

O pastor Otoniel Ruiz é o novo presidente da Igreja Batista Castelo Forte, em Palmeira dos Índios. Sua posse foi no sábado (3). Ele assumiu dizendo que “há algo específico para fazer aqui e para qual o Senhor nos chamou”. Natural de Cuba, formado no Recife-PE como bacharel em Teologia, com áreas de atuação em missiologia e músico, ele reside no Brasil desde 1990.

“Sou pastor desde 2004 nos campos pernambucano e alagoano, com passagens por várias Igrejas”, disse. Seu ministério inclui a esposa, Vivian Matos (educadora religiosa), e os filhos Sheyla, Marco Antônio e Ana Carolina. “Eles ocupam várias áreas de atuação nas igrejas que pastoreamos, como um forte time”, reforçou.

Com o culto de posse, ele terminou as formalidades para o início do ministério. Muitas igrejas coirmãs, pastores e amigos da nova família pastoral estiveram presentes. A todos, em especial aos irmãos das igrejas alagoanas que pastoreou, Otoniel expressou sua gratidão.

O pastor Pedro Góes, fundador e presidente da IB Castelo Forte há 18 anos, passou o cajado para seu colega por ter se aposentado. O mensageiro do culto de posse foi o pastor Jonas Bispo, falando sobre a missão do pastor como Paulo ministrou para os anciões de Éfeso 20:17-29.

Mais matérias
desta edição