app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Coluna Religião

. . . . Os três mundos . . . .

...

Por Mons. Pedro Teixeira Cavalcante/Teólogo | Edição do dia 10/02/2024 - Matéria atualizada em 10/02/2024 às 04h00

Três mundos governam, orientam e equilibram a nossa existência. Esses três mundos são: o mundo espiritual, o mundo físico e o mundo psicológico.

A nossa existência será mais alegre, mais feliz, mais tranquila, mais proveitosa, mais benéfica, mais realizada, quanto mais esses três mundos forem retos, organizados, equilibrados, perfeitos.

O mundo físico é o apresentado no nosso corpo e se expressa no nosso estado de saúde.

Como o corpo é um composto enigmático, porque é um microcosmo, no qual cada elemento é importante e, por sua vez, muito complexo. Cada pessoa nasce com uma constituição orgânica própria com partes ora bem feitas e sadias, ora com defeitos. Ademais, durante a existência nosso corpo sofre influência do ambiente, da nossa maneira de vida, das nossas ideias e das pessoas e coisas que nos circundam. Isto indica que nosso mundo físico vive em altos e baixos, que tem momentos tranquilos e momentos dolorosos.

Como nosso corpo foi-nos dado por Deus para ser instrumento da sua glória e da nossa felicidade na terra como no céu, devemos cuidar dele com amor, carinho e respeito. Isto implica um cuidado contínuo com a nossa saúde e um respeito sério com cada parte do nosso corpo. Somos responsáveis pelo nosso corpo, devemos amá-lo e nos aproveitar dele para a nossa felicidade. Continuaremos na próxima semana!

Mais matérias
desta edição