loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Coluna Religião

Coluna Religião

As Manifestações da Trindade...

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

No Novo Testamento encontramos, bem claramente, algumas manifestações da Santíssima Trindade, que nos convidam a uma reflexão.

A primeira manifestação aparece logo no início do Evangelho de São Lucas, que diz: “... o anjo Gabriel foi enviado por Deus... a uma virgem... e o nome da virgem era Maria... O anjo, então, disse: Não temas, Maria! Encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus... o anjo respondeu: O Espírito Santo descerá sobre ti... por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.” (Lc 1, 26,27,30,35)

Nesse diálogo entre o anjo e Maria aparece claramente uma referência à Trindade. Com efeito, o anjo fala daquele que o enviou, o Pai, primeira Pessoa da Trindade (enviado por Deus), do Filho, segunda Pessoa da Trindade (o nome de Jesus... Filho de Deus) e do Espírito Santo, terceira Pessoa da Trindade (o Espírito Santo descerá sobre ti).

Esta é primeira, clara e bela, manifestação da Santíssima Trindade no Novo Testamento.

O encantador dessa manifestação da Trindade é que aparece o nome de Maria e seu papel nesse augusto e maravilhoso mistério.

Por causa desse diálogo encantador, o nome mais belo e mais apropriado de Maria é: Maria da Trindade!

Pelo menos mais três manifestações da Trindade aparecem nos Evangelhos e o curioso é que, a revelação desse mistério vai ficando em cada uma mais completa.

Veremos no próximo artigo.

Relacionadas