Coluna Religião
As Manifestações da Trindade...

No Novo Testamento encontramos, bem claramente, algumas manifestações da Santíssima Trindade, que nos convidam a uma reflexão.
A primeira manifestação aparece logo no início do Evangelho de São Lucas, que diz: “... o anjo Gabriel foi enviado por Deus... a uma virgem... e o nome da virgem era Maria... O anjo, então, disse: Não temas, Maria! Encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus... o anjo respondeu: O Espírito Santo descerá sobre ti... por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.” (Lc 1, 26,27,30,35)
Nesse diálogo entre o anjo e Maria aparece claramente uma referência à Trindade. Com efeito, o anjo fala daquele que o enviou, o Pai, primeira Pessoa da Trindade (enviado por Deus), do Filho, segunda Pessoa da Trindade (o nome de Jesus... Filho de Deus) e do Espírito Santo, terceira Pessoa da Trindade (o Espírito Santo descerá sobre ti).
Esta é primeira, clara e bela, manifestação da Santíssima Trindade no Novo Testamento.
O encantador dessa manifestação da Trindade é que aparece o nome de Maria e seu papel nesse augusto e maravilhoso mistério.
Por causa desse diálogo encantador, o nome mais belo e mais apropriado de Maria é: Maria da Trindade!
Pelo menos mais três manifestações da Trindade aparecem nos Evangelhos e o curioso é que, a revelação desse mistério vai ficando em cada uma mais completa.
Veremos no próximo artigo.