Formação
Campanha Mãe Rainha faz Encontro Arquidiocesano
Destinado aos coordenadores e missionários do movimento, evento de espiritualidade da Arquidiocese ocorreu no sábado


O Movimento de Schoenstatt, através da Campanha da Mãe Peregrina, realizou no último sábado (18), o Encontro Formativo e de Espiritualidade Arquidiocesano para os coordenadores e missionários do movimento. O evento foi conduzido por Neide Araújo, coordenadora, e Elizabete Mello, vice-coordenadora, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Gruta de Lourdes.
O encontro teve a participação de 150 coordenadores e missionários da Mãe Rainha das diversas Foranias de Arquidiocese. “Esse apostolado é tão rico e tão belo para as famílias e para a Igreja. Quando estudamos, vimos que a Campanha da Mãe Peregrina nasceu baseada no Evangelho da visita de Nossa Senhora à sua prima, Santa Isabel. E, em 10 de Setembro de 1951, ela partiu do Santuário para visitar as famílias”, disse Maria Margarida, assessora da Campanha da Mãe Peregrina em Alagoas e formadora do encontro.
O objetivo do evento foi preparar seus membros para comemorar o Jubileu de 75 anos de existência e reacender no coração de seu apostolado o anseio pela redescoberta, conhecer as origens da campanha da mãe peregrina, testemunhar e se tornar "Missionário da Esperança".