Futuro santo
Paróquia em Maceió recebe as relíquias do beato Carlo
Relíquias do futuro santo da Igreja Católica vieram pela primeira vez a Alagoas e visitaram também a Casa Dom Bosco e colégios católicos


As relíquias do futuro santo da Igreja Católica, Beato Carlo Acutis, vieram pela primeira vez a Maceió, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Feitosa, e foram trazidas junto do padre cearense Fábio Vieira, chanceler da Diocese de Santa Cruz de Corumbá e pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário-MS.
O padre Fábio Vieira comentou acerca do início e do crescimento da devoção ao futuro Santo. “A grande força da devoção do Carlo começou do Brasil para o mundo. O País mostrou esse acolhimento de forma singular e única, na devoção ao Carlo. Então, no Brasil só cresce, começou aqui, vai continuar aqui”, disse o sacerdote, deixando uma mensagem inspiradora para os jovens de Maceió e do Brasil, motivando-os a doar suas vidas, assim como Carlo Acutis.
O padre Francisco Guido, pároco, relatou a experiência desses três dias e o significado da vinda das relíquias à paróquia. “A grande experiência desses três dias foi a atualização da graça. Então, esses três dias foram essa atualização, onde um jovem que deu a vida por Jesus, na sua igreja, pela Eucaristia, vem renovar e atualizar a nossa fé, a fé dos jovens, a fé da nossa igreja”.
As relíquias também visitaram a Casa Dom Bosco, colégios católicos, Carmelo de Santa Teresinha e outras Paróquias da Arquidiocese de Maceió.