Pastoral da Comunicação
Pascom reúne agentes em 1º encontro arquidiocesano
Evento teve a presença de mais de 500 pessoas, de várias partes da Arquidiocese e irmãos das dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo


Agentes, jovens e adultos da Pastoral da Comunicação (Pascom) se reuniram, domingo (16), no I Encontro Arquidiocesano, com mais de 500 pessoas, em Maceió. Os palestrantes foram o coordenador nacional da Pastoral, Marcus Tullius; o coordenador Regional da Pascom, padre Jerffeson Adelino; e o assessor pastoral e diretor do Setor de Comunidade da Arquidiocese, padre Rodrigo Rios.
Com o tema “Escutar com o coração para uma comunicação plena nas mídias sociais”, a palestra central foi de Marcus Tullius, que ressaltou a importância de momentos formativos como este: “Eu sei que é um sonho da Arquidiocese e meu também estar aqui. É uma experiência bonita de convivência”.
O encontro foi avaliado como positivo pelo padre Rodrigo Rios: “É muito bonito ver a participação dos agentes, unidos em oração e formação. A Pascom é uma força grande que precisa ser aprimorada e aqui temos a chance de conhecer o rosto de cada um”.
A coordenadora da Pascom, Maria Cícera, lembrou que o encontro é um sonho pensando há mais de 13 anos. “Reunimos comunicadores católicos de várias partes da Arquidiocese, e irmãos das dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo. Esse era o sonho do padre Eduardo Tadeu, nosso primeiro coordenador, que desejava um encontro que reunisse o rosto da nossa Igreja particular”.