loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Coluna Religião

Vida cristã

Livro explica como cristãos chegam à santificação

Em sua 2ª obra, professora Izia Brito busca atender a uma das maiores necessidades dos professores e líderes de igrejas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Professora Izia lança livro na Editora Vida e Luz; em agosto, a obra será apresentada em algumas igrejas
Professora Izia lança livro na Editora Vida e Luz; em agosto, a obra será apresentada em algumas igrejas -

Em sua 2ª obra literária, lançada neste sábado (13), a educadora cristã Izia Brito, busca atender a uma das maiores necessidades dos professores e líderes. Uma carência que consiste em saber como alcançar resultados e ter respostas na vida cristã por parte dos que frequentam a Escola Bíblica Dominical (EBD) e pequenos grupos.

“Do ponto de vista do professor ou líder, todo ensino é uma proposta de mudança. E, do ponto de vista do educando, mudança de comportamento”, explica a educadora. As propostas e respostas, segundo ela, fortalecem naturalmente a comunhão e geram o relacionamento discipulador, que visa à evangelização e ao crescimento dos que já aceitaram a Jesus como Seu Salvador.

O livro ‘Prática de Evangelismo e Discipulado no Ensino’, lançado neste sábado, na Livraria Luz e Vida, na Praça Joaquim Nabuco, no Recife-PE, foi desenvolvido por Izia a partir do tema ‘Taxonomia de Bloom’ e adaptado para a educação cristã.

“A partir da teoria de Bloom, elaborei a escala de crescimento cristão, na qual apresento etapas por domínio (cognitivo, afetivo e psicomotor), onde o leitor aprenderá como estabelecer os objetivos da aprendizagem, respeitando a hierarquia dos objetivos educacionais, seguindo escala crescente de propostas e respostas. Também aprenderá como avaliar o desenvolvimento cristão de cada membro e congregado, motivando-o a crescer na vida cristã, a partir da conversão até a santificação, sem a qual não veremos a Deus”, concluiu.

Relacionadas